Saia ou short: escolha o que mais combina com você

Saia ou short: escolha o que mais combina com você

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 10:24

O short será a peça-cheve do verão, prova disso é que já veste antenadas mundo afora, como Carolina Dieckmann, Sabrina Sato e a atriz americana e símbolo fashion Blake Lively, do seriado Gossip Girl.

Em jeans, linho, rasgado, com a barra dobrada e os bolsos à mostra, com modelagens "boyfriend", cintura alta e amarações na cintura. Tem shortinho para todos os gostos.

Mas e as saias? Bom, elas não saem da moda nunca. Suas modelagens podem até mudar de estação para estação, mas elas continuam firmes e fortes no guarda-roupa feminino.

O duelo entre as duas peças, portanto, é grande. Pensando nisso, o R7 criou uma "batalha fashion" para que a leitora possa analisar prós e contras e avaliar qual peça será a escolhida nesta e na próxima temporada. Boa leitura!

Saia

É mais clássica É mais versátil. Pode ser usada em todas as situações, inclusive em festas chiques, eventos formais e reuniões de trabalho Aposte: Em modelos longos, combinados com cintos, blazers e camisas. Peças com amarrações, cintura alta e estampas florais Costuma ser mais confortável. No geral, a modelagem é feita de tecidos com caimento mais leve e molinho Prós: É mais feminina e fresquinha para os dias quentes. Além disso, é fácil encontrar peças que caiam bem nos vários tipos de corpo Contras: Se não ficar esperta, você corre o risco de mostrar o que não deve Por ser uma peça clássica, nunca sai de moda. O que muda são modelagens que serão (ou não) tendência A opinião deles: As saias estão no topo da preferência masculina. Os homens questionados pela reportagem as acham femininas e sexy Acessórios que combinam: Bolsinhas menores, cintos grossos ou fininhos, sapatilhas, sandálias de salto alto, scarpins e meia calça ficam ótimos   Glamour: É naturalmente mais chique e glamurosa Short

É mais moderno É menos versátil. Não deve ser usado em locais chiques ou muito formais. Mas é ótimo para ir a baladas, barzinhos, cinemas e praia Nas peças de alfaiataria, nos modelos rasgados, nos com barrinha dobrada e bolsos à mostra, nos estilos "boyfriend" e clochard (com cintura alta e amarração na cintura) É feito quase sempre de tecidos rígidos, como o jeans, por isso, aperta mais. Mas há como driblar isso, usando opções soltinhas, como as de linho Deixa a mulher mais à vontade, sem medo de mostrar o que não deve Não é uma peça fácil de ser usada por mulheres acima do peso Será a grande vedete do verão. Apareceu nas passarelas das principais semanas de moda ao redor do mundo Eles gostam mais dos bem curtinhos, que marcam as curvas e mostram as pernas. Dica do R7: tome cuidado para não ficar vulgar Bolsas grandes, tênis descolados, sapatilhas, chinelos, rasteirinhas, lenços, sapatos modelo oxford e sansálias de saltos grossos. Esqueça, no entanto, o salto fino Cria looks modernos, porém menos sofisticados

veja também