Saiba como acabar com o aparecimento das olheiras através de dicas e passos.

Conheça os métodos para acabar com as olheiras

Atualizado: Quinta-feira, 7 Março de 2013 as 9:20

 

Toda mulher já usou um método muito conhecido para eliminar as olheiras, como colocar pedações de pepino sobre a região dos olhos. Este método é uma ótima opção para pessoas que ficam com olheiras após um dia cansativo ou porque não dormiram o suficiente e procuram uma solução rápida. Devido a falta de tempo, o uso de um bom corretivo é possível eliminá-las.
 
As olheiras debaixo dos seus olhos fazem-no parecer mais velho e cansado e provavelmente têm maior impacto na sua aparência do que as próprias rugas e os cabelos brancos.
 
Para saber como disfarçar, siga as orientações abaixo.
 
- Coloque um pouco de base líquida nas costas da mão.
 
- Use um pincel para base (que deve ser fino e chato) para passar uma fina camada do produto por todo o rosto.
 
- A hora do corretivo: para não errar na dose, coloque alguns pontinhos do produto sobre as olheiras.
 
- Espalhe o corretivo com um pincel específico (achatado, fino e menor que o de base) ou com a ponta de um dedo, dando pequenas batidinhas, bem leves, até o canto externo do olho.
 
- Passe mais um pouco de corretivo no centro da olheira e espalhe até a extremidade, para cobrir bem toda a região e deixar a pele com uma cor uniforme.
 
– Termine aplicando um pouquinho (bem pouco mesmo!) de pó compacto em todo o rosto. Use um pincel mais largo e arredondado e faça movimentos de vaivém para que a camada fique bem fina.
 
Ótimas dicas
 
- O melhor corretivo para olheiras é o cremoso, que espalha melhor e garante uma boa cobertura. O líquido, mais leve, não vai tampar toda a olheira e o corretivo mais duro vai dar uma aparência craquelada.
 
- Escolha um produto no máximo um tom mais claro que a cor da sua base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes: basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.
 
- Passe um pouco de corretivo também na pálpebra móvel, para que sua cor natural não interfira nos tons de sombra que você gosta de usar.
 
- Se a causa das suas olheiras é cansaço e falta de dormir, uma boa noite de sono resolve. Se é genética… só a maquiagem mesmo!
 
 
Com informações de: Capricho

veja também