Saiba como adotar a maquiagem da estação

Confira dicas de maquiagem para o inverno

Atualizado: Quarta-feira, 24 Julho de 2013 as 6:32

O clima de inverno chegou em maior parte do Brasil. A estação pede maquiagem em cores neutras e impactantes. Investir em uma make de inverno, é uma boa dica para inovar a aparência.

Para se jogar nas cores e dicas de beleza para o inverno, confira as dicas:

Estilo anos 60
Diga adeus ao efeito mate! Hit das últimas semanas de moda, o iluminador continua com força
 
Dica
O segredo para aderir à tendência é destacar os cílios com muitas camadas de máscara preta. Para abrir o olhar, lápis bege na linha d’água.
 
Sombra Metalizada
Os tons sóbrios das roupas do inverno permitem uma certa ousadia no make,como o uso das cores metálicas.
 
Dica
"Tons intensos deixam o visual chique". diz Lavoisier, maquiador oficial da Eudora. Aplique a sombra em toda a pálpebra superior e ilumine o canto interno com uma cor mais clara.
 
Pele Iluminada
Invista no iluminador.
 
Dica
O maquiador Max Weber avisa para ter cuidado com o excesso de brilho. "O ideal é um efeito de pele naturalmente iluminada. Para isso, aplique o produto nas têmporas", ensina.
Dica de make inverno
Delineador Gráfico
O delineador surgiu revisitado nesta temporada de inverno. A boa notícia é que ficou mais fácil fazer o traço, já que ele não cobre mais o olho todo.
 
Dica
O traço deve ser feito apenas no canto externo e é preciso prestar atenção para que ele fique ascendente,do contrário você pode derrubar a expressão e ficar com um olhar triste.
 
Boca Vinho
"Há uma nuvem gótica no ar", afirma a maquiadora Fabiana Gomes, da MAC.Para embarcar nessa onda de um jeito bem feminino, vá de batom vinho.
 
Dica
A cor combina com peles claras ou negras. Antes de passar o batom, hidrate bem os lábios para eles não craquelarem. Um pincel ajuda a ter precisão na hora de aplicar.
 
Sobrancelhas Marcadas
O arco da temporada é bastante expressivo e fiel ao desenho natural.
 
Dica
Para reforçar a sobrancelha, use um lápis específico para essa região ou uma sombra marrom. "Fuja do lápis preto, fica muito artificial",alerta a designer de sobrancelhas Fatima Bahia, do Rio de Janeiro.
 
 
Com informações de: Abril

veja também