Saiba como amenizar e evitar as desagradáveis celulites

O que fazer com as celulites?

Atualizado: Quinta-feira, 26 Janeiro de 2012 as 8:06

O dilema da maioria das mulheres é ter que lidar com as conhecidas e desagradáveis celulites. Infelizmente elas são inevitáveis, mas podem ser amenizadas com algumas dicas simples. Confira os truques que te ajudarão a diminuir a incidência desse problema e se sentir mais segura.

1 - Inclua alimentos anti-oxidantes em sua dieta: açaí e outras frutas, como as vermelhas e as cítricas são a dica. Os anti-oxidantes são número um na defesa contra os radicais livres, responsáveis por causar danos na pele e contribuir com a formação de celulites.

2 – Aceitando o chá verde: essa é uma bebida que ajuda a reduzir os sinais da celulite, já que aumenta de forma eficaz o gasto energético e também a perda de peso. Tome três copos por dia.

3 - Gorduras saudáveis: Substitua as gorduras saturadas por gorduras que tenham ômega-3, como a carne de peixe, a linhaça e o mix de castanhas. Se a circulação sanguínea está fraca, o corpo perde a capacidade de distribuir nutrientes para as células da pele e isso pode aumentar o problema da celulite. Esses alimentos ajudam nessa função.

4 – A prática de exercícios regular: queimar calorias reduz a gordura, aumenta a circulação e ainda tonifica os músculos, fazendo-os saltar sob a pele. Isso ajuda a disfarçar a aparência da celulite.

5 – Sem toxinas: o acúmulo dessas substâncias pode causar danos à pele, o que aumenta as celulites. Fique longe ou, pelo menos, limite a quantidade de cigarros, álcool, café e alimentos com altos níveis de açúcar. Beba bastante água.

6 - Recorra às ervas naturais: o chá de dente-de-leão reduz a retenção de líquidos, assim como ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Tente usá-lo na salada ou em sucos naturais. Outra sugestão é a ginkgo biloba, pois ela auxilia no aumento da circulação sanguínea.

7 - Cuidados com a pele: tratamentos externos, como borras de café, ajudam na circulação e também reduzem os sinais da celulite. Enquanto toma banho, esfregue o pó de café já usado sobre as áreas afetadas por alguns minutos e, em seguida, enxágue. Faça isso duas vezes por semana.

veja também