Saiba como aumentar a pigmentação das sombras

Saiba como aumentar a pigmentação das sombras

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 10:49

Sabe quando a gente compra uma sombra pela embalagem ou pela cor e acaba se decepcionando quando testa o produto? Muitas vezes o acabamento e a pigmentação deixam a desejar. Mas não é preciso se desfazer da sombra, pois o problema tem solução!

Existe um ótimo truque para usar aquela sombra fraca esquecida na nécessaire, aumentando sua pigmentação.

Aplique algumas gotinhas de água na sombra ou umedeça o pincel e misture com o produto até formar uma "laminha".

Em seguida, aplique o pincel por toda a pálpebra móvel esfumando a sombra para garantir um bom efeito. Aquela sombra sem graça e com pouca pigmentação está mais viva e cheia de cor.

A água não estraga o produto, ela apenas ajuda a deixar a sombra mais pigmentada, torna mais fácil a aplicação e ainda garante uma fixação prolongada.

Para conservar a sombra, é recomendado retirar o excesso de água que restou no produto com a ajuda de um papel absorvente.

Caso a sombra seja em pó, faça essa mistura de água e sombra em pouca quantidade e separada do restante do produto, de preferência na tampinha da embalagem ou em outro recipiente.

Esse truque pode ser usado também para aplicar o blush. O pincel usado também deve ser bem lavado para retirar os excessos da sombra nas cerdas e garantir maior durabilidade do produto.

veja também