Saiba como combinar a calça clochard de acordo com seu corpo

A consultora de imagem e estilo Juliana Maragoni dá algumas dicas que vão de acordo com o cada tipo de corpo.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 14 de julho de 2017 12:18

Presente nos looks das fashionistas e aclamada por aquelas que amam conforto e versatilidade, a calça clochard tem uma origem singular — seu nome, que vem do francês, significa "mendigo" por lembrar as calças que eles usavam nas ruas de Paris.

Para usar a calça que é composta por um modelo de cintura alta, mais larga no quadril e justo nas pernas, a consultora de imagem e estilo Juliana Maragoni dá algumas dicas que vão de acordo com o cada tipo de corpo.

Mulheres com o corpo triângulo devem investir em cores mais neutras como bege, cinza, branco, preto, vinho, verde oliva e coral, voltando a atenção do look para a parte de cima.

Para quem tem o corpo em formato triângulo invertido, uma dica certa é apostar nas estampas e cores extravagantes da calça clochard, harmonizando com o resto do corpo

Mulheres plus size ou com quadril largo também podem apostar na calça clochard, pois o modelo tem o poder de alongar e o uso dos cintos ajudam a valorizar a silhueta.  Outra dica é dobrar a barra da calça e mostrar um pouco de pele, pois garante um visual alongado.

Entre os tecidos da calça clochard estão presentes o couro, linho, moletom, jeans e um mix de tecidos leves e pesados para agradar a todos os gostos. A peça pode ser usada em produções mais formais e em looks de trabalho, com combinações com scarpins e camisa, ou blusas de tecidos leves com bläser.

Para um visual mais despojado e casual, vale apostar no combo calça clochard + t-shirt ou croppeds.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições