Saiba como condicionar e hidratar os fios

Saiba como condicionar e hidratar os fios

Atualizado: Terça-feira, 9 Fevereiro de 2010 as 12

A segunda etapa de como ter o cabelo perfeito ensina como condicionar os fios de maneira adequada. As dicas do livro da Cris - Beleza Para a Vida Inteira - são ótimas e práticas, super usáveis para o dia-a-dia. Afinal, tão fundamental quanto lavar é usar o condicionador para finalizar o trabalho do shampoo.

Seu objetivo é simples: fecha as cutículas, diminui o arrepiado, equilibra o pH e a oleosidade natural do cabelo. Ao contrário do antigo creme-rinse, que apensas desembaraçava, a nova geração de condicionadores protege, nutre e hidrata os fios.

Use mas não abuse

Lugar de condicionador é só nas pontas. Em toda a extensão só se o cabelo estiver muito ressecado. Do contrário, os fios ficarão oleosos e colados na cabeça. Sem contar que pode dar caspa e seborréia.

Use o produto, deixe o tempo recomendado na embalagem e enxágue muito bem. Os profissionais garantem que o maior engano das mulheres é deixar um pouco de condicionador nos fios depois do último enxágue, para deixar os fios soltinhos e sedosos. O resultado é inverso: o excesso de produto pesa, tira o movimento e deixa o aspecto ensebado.

Fique de Olho

Os produtos do tipo 2 em 1 (shampoo+condicionador) não conseguem dar conta da dupla tarefa com eficiência. Sem contar que costumam deixar resíduos e pesar no look.

por Natália Vizza

veja também