Saiba como deve-se usar o blazer

Você sabe usar o blazer?

Atualizado: Sexta-feira, 20 Abril de 2012 as 12:31

O blazer é peça chave no guarda roupa de todo homem.

Elegante e ao mesmo tempo casual há varias opções de uso.

Não se sabe ao certo sua origem mas ele está presente há mais de cem anos na moda masculina, desde a época da realeza e foi se popularizando por todas as classes.

Confira alguns modelos e saiba qual deles é o ideal para cada ocasião:

O fraque: Ele é extremamente elegante e clássico, deve ser usado somente em ocasiões de enorme importância social. Não o abotoe.

Smoking: Surgiu há muito tempo e veio se transformando em objeto de desejo com rapidez. Seu formato de dois botões e lapela de seda é característico da vestimenta clássica. É indicado para festas de gala. No dia a dia pode ser usado também com uma calça jeans tornando o estilo casual, junto use uma camiseta e um tênis para modernizar o visual.

Com três botões: Favorito entre os brasileiros, a peça é ideal para homens baixos pois sua linha vertical alonga a silhueta. Dica: o primeiro botão pode ficar aberto quando o evento for informal, o do meio tem que sempre ficar fechado e o último jamais abotoado.

Com dois botões: Ele é bem prático e pode ser usado em momentos formais ou casuais, vem ganhando espaço entre os jovens, é uma releitura moderna das peças tradicionais. O botão de baixo deve sempre ficar aberto, combine com calças e camisas que acompanhem o evento em que será usado.

Leia também

Xadrez não sai de moda

Longe da pele irritada após fazer a barba

 

 

 

 

 

Com informações de Modismonet

veja também