Saiba como escolher o cirurgião plástico

A escolha do cirurgião plástico

Atualizado: Quinta-feira, 2 Fevereiro de 2012 as 11:10

Muitas mulheres acabam ficando indecisas na hora de escolher entre um cirurgião plástico e outro. Para facilitar esse processo, sugerimos algumas dicas para que você consiga escolher o profissional ideal para fazer sua cirurgia plástica.

Peça indicações de médicos para suas amigas e familiaresPedir referências a quem você conhece e sabe que já usou os serviços de um profissional da cirurgia plástica é uma ótima maneira de listar alguns médicos para fazer suas consultas e escolher qual é o certo para você.

Você pode conversar com quem já fez cirurgias plásticas e perguntar como foi a escolha do médico e como foi o procedimento e também qual é a opinião final da pessoa a respeito do cirurgião e da cirurgia.

Além disso, geralmente é por meio de conversas informais que as mulheres compartilham também as experiências sórdidas com cirurgias plásticas. Sendo assim essa também é uma maneira fácil de descobrir de qual médico você deve fugir.

Confira o cadastro do médico nos órgãos responsáveisOutra coisa que você pode fazer antes mesmo de gastar tempo e dinheiro fazendo uma consulta é verificar o registro do médico junto ao CRM da sua região e conferir a situação dele no site daSociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Isso vai evitar que você confie em um falso médico ou em um médico que não tem mais licença para exercer a profissão. Outra alternativa é pesquisar o nome do médico na internet para ver o que há registrado sobre ele e qual é sua reputação online.

Faça consultas com vários médicosCom a sua lista de médicos a consultar, ligue e marque consultas com todos eles para que você possaescolher o cirurgião ideal para te deixar ainda mais bonita.

Durante a consulta, você vai sentir se este profissional realmente te faz se sentir segura do que ele está dizendo que vai fazer e se você se sente à vontade com ele. Esses fatores são extremamente importantes, pois a cirurgia é um momento íntimo e você deve se sentir à vontade para contar com o cirurgião até nos piores momentos da recuperação.

Por exemplo, não seria indicado fazer a cirurgia com um médico que não te deixa fazer perguntas e querer saber mais a respeito da cirurgia. Imagine se você ficar em dúvida sobre algo que quer fazer durante a recuperação e não puder pergunta-lo? Portanto, escolha alguém que te deixe à vontade.

Durante a consulta aproveite para tirar suas dúvidas a respeito da cirurgia, anestesia, tempo de recuperação, local em que ele realiza as cirurgias e também o que você poderá fazer e não poderá fazer durante a recuperação.

Caso prefira, faça uma lista de perguntas e anote as respostas para comparar depois o que cada profissional te respondeu à respeito de cada dúvida.

Seguindo esses passos o processo de escolha do cirurgião plástico ficará mais simples e você conseguirá decidir entre um e outro sem hesitar.

veja também