Saiba como escolher o tom ideal para peles rosadas e avermelhadas

Maquiagem ideal para peles avermelhadas e rosas

Atualizado: Segunda-feira, 29 Julho de 2013 as 1:27

A hora de escolher um produto de maquiagem é o momento que as mulheres mais se desesperam. Para quem possui pele rosada, chegando ao tom de avermelhada, sabe que é difícil notar a maquiagem.

Algumas acabam cometendo exageros, tanto na quantidade, como no tom que não realça e não valoriza. Investir em produtos certos e que sejam bons para o bolso, é onde vale a pena.

Confira algumas dicas para ajudar na hora de preparar a pele e a quantidade ideal da maquiagem.

maquiagem para pele rosadaPrimer
Prefira os que têm um tom amarelado, pois eles ajudam a neutralizar o vermelho da pele.
 
Corretivo
Ele deve ser exatamente da cor da sua pele ou, no máximo, um tom mais claro. Aplique uma camada fina antes da base e capriche só nas partes mais críticas, como nas olheiras, marquinhas ou áreas mais avermelhadas. Espalhe dando leves batidinhas com os dedos.
 
Base
Escolha produtos de alta cobertura. Mas use pouco, para não parecer que está mascarada. Produtos com fundo rosado disfarçam melhor a vermelhidão. Na loja, experimente a base no seu rosto antes de levar, nunca no dorso da mão ou no antebraço. Essas áreas costumam ser mais escuras que o rosto.
 
Blush
Depois de corrigir a pele com corretivo e base, use um blush pêssego ou um bronzant para deixá-la com aspecto saudável. Aplique nas maçãs, mas sem desenhar uma bolinha vermelha embaixo dos olhos! Faça uma faixa, que começa abaixo das têmporas e segue na diagonal em direção às narinas.
 
Proteção 
É importante lembrar, que esse o tipo de proteção solar para pele é o fator  acima de 30 fps antes de fazer o make. Se sua pele for oleosa, prefira os protetores em gel e oil free.
 
 
Com informações de: Gloss

veja também