Saiba como escolher seu blush para uma maquiagem mais natural

Saiba como escolher seu blush para uma maquiagem mais natural

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 9:59

Com as semanas de moda no Brasil, o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week, vai ficar cada vez mais evidente a tendência da maquiagem que deixa a pele o mais natural possível. E, para isso, é necessário escolher bons produtos, que não deixem seu visual artificial e realcem sua beleza.

E, para ficar com o look mais saudável e até jovial, o blush ainda é a maquiagem mais indicada.

Maquiador do Fashion Rio revela principais tendências das próximas estações

O maquiador e cabeleireiro Gleybson Marcos, que já foi responsável até mesmo pelo look da atriz Penélope Cruz, deu dicas de como encontrar blushes que deem uma corzinha no visual, mas sem aquela cara de quem usou maquiagem.

- Apesar de haver uma tendência dos blushes mais neutros, como o tom café com leite, que pode ser feito até com um pó facial um ou dois tons mais escuros do que a própria pele, eles caem melhor em peles mais brancas, pois nas morenas eles não aparecem muito.

O expert ainda afirmou que as peles claras normalmente aceitam melhor diferentes tonalidades de blushes, desde o bronze, até o rosinha e o coral.

Misturar duas ou mais cores de blush pode ser uma boa saída para quem busca o visual natural a todo custo, bem como saber espalhar bem o produto, com a ajuda de um pincel. Além disso, prefira blushes de texturas mais leves, que aderem melhor à pele e não marquem as linhas finas e eventuais rugas.

As morenas e negras podem optar pelos tons terracota ou as variações de marrom e também podem usar um pó facial dois tons mais escuros do que a própria pele, fazendo as vezes do blush convencional.

Segundo Marcos, quem tem sardas e um estilo mais fashion e descolado, deveria apostar na cor coral ou nos tons alaranjados. Já as mais tímidas, que não gostam de chamar tanto a atenção, podem escolher os tons de rosa claro, desde que tenham peles mais brancas.

- Se formos pensar nessa tendência do natural, devemos deixar os tons de rosa para as peles claras. Nas negras, o rosinha denuncia que o blush foi usado para criar esse visual saudável.

veja também