Saiba como fazer a sua tintura durar mais tempo

Saiba como fazer a sua tintura durar mais tempo

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 9:55

A brasileira adora mudar a cor dos cabelos. Prova disso é que, segundo uma pesquisa realizada pela Unilever em parceria com o Ibope, 86% das mulheres têm algum tipo de coloração nos fios. Os tipos mais populares são as luzes, tinturas, reflexos, luzes californianas e mechas. O cabelo recém-colorido, porém, precisa de cuidados especiais principalmente para não desbotar no verão. Não é segredo que o mar, o sol e a piscina deixam os fios porosos e eles, consequentemente, perdem a cor mais facilmente. 

Para não desbotar em plena época de diversão, fique atenta à dica da especialista em coloração Rita Hazan. O principal é escolher bem a cor. “Mantenha de um a dois tons próximos da sua cor natural para manter um maior efeito natural ou apenas aplique algumas luzes para adicionar dimensão à sua cor natural. Sempre avalio a tom da pele, a cor dos olhos e a personalidade dos meus clientes antes de recomendar uma coloração para os seus cabelos”, ensina. 

Se você vai tingir as madeixas em casa, a expert aconselha a iniciar o cronômetro assim que começar a aplicação da tinta nos cabelos. Esta dica é para que a química não fique aplicada por muito tempo. Também é importante se precaver, lembra Rita. “Por isso, compre sempre dois pacotes de coloração para os cabelos, assim garante que a tinta não termine antes e no meio do processo. Se você cometer um erro, ligue para o atendimento ao consumidor”, completa.

No dia a dia Depois de tingidos, os cuidados devem ser redobrados. “Dê a seu cabelo um condicionamento intensivo duas vezes por semana. A escolha do xampu e do condicionador faz a diferença. Lembre-se de usar produtos com protetor solar para proteger a cor os fios. Além disso, uma dieta saudável e leve no verão e com muitos líquidos é muito importante também”, recomenda a hairstylist.

veja também