Saiba como fazer ioga facial previna-se contra envelhecimento

Ioga facial

Atualizado: Terça-feira, 18 Junho de 2013 as 9:42

Ioga é conhecido como exercício de equilíbrio e conhecimento do corpo e também, previnir-se contra envelhecimento precoce facial. Feita com as mãos e controlando a respiração, o exercício 
trabalha intensamente a área do pescoço e do rosto, deixando a face lisinha e rejuvenescida.
 
“Os movimentos simples e fáceis de serem aplicados em casa são capazes de suavizar as linhas finas e manter a face jovial, ainda mais se for feita desde a juventude”, explica Giselle Zambrotta, dermatologista funcional do Espaço Be, de São Paulo, sobre
a técnica considerada preventiva.
 
ioga facial previne envelhecimento precoceConheça passo a passo de como realizar essa ioga em casa.
 
- Primeiro passo deve ser feito com a ajuda das pontas dos dedos, com função de exercitar a testa. Massageie com movimentos leves e circulares, de baixo para cima.
 
- A ação deve ser feita delicadamente desde a região das sobrancelhas até a raiz do cabelo. Isso estimula a circulação sanguínea e pode evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
 
- Segundo passo é feito em volta dos olhos e pálpebras. Com movimentos suaves e circulares, de baixo para cima e de dentro para fora, massageie a região durante cinco minutos.
 
- Por ser muita atingida pelos vincos, a região dos olhos precisa de atenção especial para impedir o aparecimento das indesejáveis linhas de expressão.
 
- Para o terceiro passo é preciso fazer movimentos de dentro para fora na região das bochechas, do nariz até as orelhas. Para isso é necessário apertar e soltar delicadamente a pele com as pontas dos dedos.
 
- No quarto passo, continue com o movimento de pinça. Para garantir uma cútis livre dos sinais do tempo, passe pelo queixo e continue até o pescoço.
 
- Essa prática também é responsável por estimular a circulação do sangue, impedindo a formação das linhas finas.
 
- Agora chegou a hora de movimentar a cabeça. Abaixe-a até que o queixo encontre o ossinho do tórax e depois leve a cabeça para trás, o máximo que puder. Faça o movimento várias vezes garantindo a mobilização da região e o estímulo da corrente sanguínea.
 
- Fique atento à respiração. Sempre faça os movimentos respirando profundamente. Inspire e expire devagar, exercitando o diafragma, músculo que fica na região abdominal.
 
- Quando a respiração é rápida, pode comprometer o resultado da ioga. Por isso, sempre inspire pelo nariz e solte pela boca sem pressa.
 
- Para fechar os passos, simule uma gargalhada. Simultaneamente, abra e feche os olhos, faça um biquinho e, em seguida, simule um sorriso largo.
 
- Se conseguir sorria de verdade, pois essa ação é capaz de exercitar todos os músculos do rosto, melhorando a qualidade da pele.
 
 
Com informações de: Terra

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