Saiba como funciona o colágeno em pó e como adquirir

Proteína natural possui benefícios.

Fonte: Guiame, com informações de doutissimaAtualizado: segunda-feira, 16 de março de 2015 às 18:44
colágeno em pó
colágeno em pó

Um novo alimento promete trazer bons benefícios ao corpo. O colágeno é uma proteína natural produzida pelo organismo e responsável pela firmeza da pele, também atua em diversas outras áreas do organismo. Seguindo  uma alimentação saudável, é possível garantir a produção ideal da substância, porém, é necessário usar suplementos. Sendo assim, o consumo de colágeno em pó é uma opção.

Entre os benefícios estão prevenção ao envelhecimento e hidrata a pele, dá sustentação aos órgãos e reforça tendões e ligamentos, por exemplo. A partir dos 30 anos de idade, principalmente, o corpo passa a produzi-lo em menor quantidade, e torna-se importanteconsiderar os suplementos como um acréscimo na dieta.

O colágeno em pó pode ser encontrado em forma de balas, barrinhas e cápsulas, por exemplo. Nos suplementos, essas proteínas passam pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína pela água) para que sejam absorvidas facilmente pelo corpo.

Após os 30 anos, mesmo com uma alimentação equilibrada, o corpo produz 1% menos de colágeno a cada ano, a partir dos 50, a produção da proteína cai cerca de 35% em relação ao que era antes. É aí que se faz ainda mais necessário o consumo do colágeno em pó, para garantir os benefícios ao corpo.

Até os 30 anos, não é preciso consumir doses extras de colágeno, pois uma alimentação saudável estimula a produção ideal no organismo. No entanto, estar estressado constantemente, ficar muito tempo exposto ao sol e comer muitos doces, pode contribuir para que a diminuição da produção ocorra mais cedo.

Antes dos 30, os suplementos também pode ser úteis para ajudar na perda de peso, uma vez que ameniza e adia a fome por prolongar a sensação de saciedade no corpo.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições