Saiba como introduzir elementos do rock'n'roll na sua produção

Saiba como introduzir elementos do rock'n'roll na sua produção

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 12:36

Este é o momento de ficar com os olhos (e os ouvidos) bem abertos para o rock'n'roll. Não só porque esta terça (12) é o dia mundial desse gênero musical, mas também porque o rock já inspirou o mundo fashion nos anos 80 e agora volta em 2010 em uma versão mais amena e bastante possível de ser usada no dia a dia, basta saber como e onde usar.

Quem quiser entender direitinho como o rock está influenciando a moda atual deve dar uma olhada no estilo de Robert Pattinson e Kristen Stewart, que abusam das camisas xadrez e do estilo grunge. E, por falar em celebridades e tendências, vale ficar por dentro das camisas de rock que elas estão usando.

Até mesmo nos cortes de cabelo há inspiração rock'n'roll. No campo da beleza, principalmente na maquiagem e nos penteados, há maneiras de sobra para usar a imaginação, adaptando um ou dois detalhes do estilo roqueiro e deixando a sua produção mais moderna e estilosa. A grife Cavaleira, por exemplo, no último São Paulo Fashion Week, se inspirou em um baile de debutante rock'n'roll (veja as fotos do desfile). Para isso, as modelos ganharam um penteado moderno e perfeito para as baladas. Aprenda a fazer!

Veja abaixo cinco ideias para usar o rock em favor da sua beleza:

Batom vermelho

O batom vermelho e as variações de rosa forte estarão com tudo nas próximas estações e também estão presentes no estilo roqueiro. Escolha o tom que mais combina com a cor de seus olhos, pele, cabelos e personalidade.

Olhos marcados, boca nude e unhas na cor prata ou preta

Avril Lavigne é fã dos olhos superpretos. Você pode copiar o look da cantora com sombra preta em pó ou cremosa e lápis de olhos na mesma cor (dê preferência ao lápis kajal, que desliza mais facilmente e deixa o traço mais marcado). Já a atriz Lindsay Lohan (foto à dir.) optou por uma versão mais suave, com sombra marrom e bem pouco glitter. Sombras e lápis de olhos cinza, berinjela, grafite e vinho também são boas alternativas. Para os lábios, prefira um gloss rosinha ou transparente ou um batom nude (cor da pele). Unhas prateadas ou pretas dão um toque de glamour à produção roqueira

Corte, cores, glitter e tatuagens

O filme The Runaways, com as atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning conta a vida das cantoras da banda de rock de mesmo nome da trama. Preste atenção aos cortes de cabelo das atrizes – repicados e desfiados, com uma franjinha nada comportada. As cores contrastantes – o preto de Kristen e o loiro platinado de Dakota – também são elementos presentes no estilo rock'n'roll. Na foto da direita, a sombra colorida metalizada de Dakota, além de relembrar o estilo dos anos 80, já antecipa uma tendência para este inverno, que junto com o glitter promete dar uma pequena mudada nas maquiagens "cara lavada" que andamos vendo. O detalhe no ombro da atriz - uma tatuagem de cereja – também é um elemento que vale ser notado. E lembre-se que a cantora Pitty possui duas tatuagens dessa fruta (uma em cada ombro)

Delineador, topete e mechas coloridas discretas

Não há como falar em delineador sem falar na cantora Amy Winehouse. E se você quer introduzir o rock no seu estilo, pode apostar que esse item é indispensável. A foto da direita é uma campanha da marca Redken, do grupo L´Oréal, que fez uma coleção de cores de cabelo inspirada no universo do rock'n'roll. Veja os topetinhos "a la Amy" e as mechas em um tom violeta discreto na menina do centro. Shakira também não ficou de fora da moda e adaptou o penteado, deixando-o mais discreto.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também