Saiba como limpar seus pincéis e evitar futuras lesões na pele

Saiba como limpar seus pincéis e evitar futuras lesões na pele

Atualizado: Segunda-feira, 4 Novembro de 2013 as 1:35

Os cuidados com a pele devem ser tomados a qualquer momento. Antes da maquiagem, pouca gente atenta-se para a limpeza das cerdas dos pincéis e com o tempo, pequenas alergias e lesões na pele podem aparecer.
 
Problemas mais comuns da pele como acne e espinhas, podem ocorrer devido a não higienização dos pincéis. Para evitar que isso aconteça, confira as dicas de lavagem, secagem e conservação dos seus pinceis.
 
limpando os pinceis de maquiagemLimpeza: Todos os pincéis de maquiagem, independente de suas funções, são higienozados da mesma forma. Existem produtos específicos para isso, mas caso você não tenha, utilize shampoo de bebe, o mais neutro possível. Como proceder: Molhe o pincél, coloque uma gotinha de shampoo na palma da mão e faça movimentos circulares até toda sujeira sair do pincél e a espuma ficar branquinha.  
 
Secagem: Após lavar, coloque seus pincéis deitados para a secagem. É muito importante que eles sequem deitados pelo fato de que se você coloca-los em pé, a água pode ir pro cabo do pincél, onde tem a colinha que segura as cerdas e pode acabar soltando. É bom deixar secando de um dia pro outro, mas caso esteja com pressa, use o secador. 
 
Conservação: Os pincéis de maquiagem não devem ser guardados no banheiro porque a umidade pode estragá-los. Por isso, guarde seus pincéis no quarto, em um local onde possa mantê-los arejados. Uma última dica bastante importante é não compartilhar seus pincéis para evitar contaminações.
 
 
Com informações de: We Pick

veja também