Saiba como limpar sua pele em casa

Saiba como limpar sua pele em casa

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 4:51

Com a chegada do verão, a limpeza de pele é essencial principalmente para quem tem a cútis oleosa. Optar pelas limpezas de pele no salão é uma ótima pedida, mas se você quer fazer você mesma para economizar ou para aprender, também é possível conseguir bons resultados com técnicas caseiras, mas desde que observe alguns cuidados. 

A seguir, confira um passo a passo de como fazer a limpeza em casa sem agredir a pele de acordo com a Dra. Monica Linhares, dermatologista clínica e estética do Espaço Saúde Rio.

Ingredientes

Antes de tudo, você vai precisar de hidratante, uma tigela limpa e esterilizada, algodão, espelho, sabonete higienizante, tônico adstringente, esfoliante facial (que pode ser mecânico como os de cristais ou químico como as máscaras) e uma solução que ajude a amolecer os cravos brancos e negros. Para completar, entram na lista de ingredientes uma máscara calmante e secativa e filtro solar para proteção da pele após o processo.

Passo a passo

1ª parte: preparo da pele Prenda o cabelo e lave o rosto com sabonete suavemente e sem pressa. Enxágue e aplique o tônico na pele para remover os resíduos de impurezas. Após a aplicação, use a máscara esfoliante, aplicando de forma circular por todo o rosto. Massageie por cinco minutos e remova a máscara de maneira suave. 

2ª parte: a limpeza Aplique a solução emoliente para remoção de cravos embebida num algodão em cima da área que deseja extrair o cravo. Após deixar o algodão embebido sobre as lesões por cerca de 10 a 15 minutos, realize a extração. Detalhe: se ao aplicar o emoliente removedor de cravos e a pele arder, remova o mais rápido possível e desista. Sua pele é muito sensível e não pode usar qualquer produto.

Não esprema a pele. Lembre-se: você só deve remover os cravos que estão fáceis de sair. Como fazer? Apenas posicione os dedos indicadores e faça movimentos circulares com uma leve pressão que o cravo irá sair. Evite ficar machucando a pele que já está sensível. Jamais use pinças ou material cortante.

3ª parte: acalme a pele Após a extração, aplique a máscara calmante e secativa por 15 minutos e remova-a. Por fim, basta aplicar o protetor solar livre de óleo ?oil free?, e pronto, sua pele vai ficar limpa e renovada.

veja também