Saiba como não fazer feio ao usar batom no inverno

Saiba como não fazer feio ao usar batom no inverno

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 9:39

Basta o frio começar para trazer junto aquela sensação de ressecamento nos lábios. A pele da boca fica avermelhada e com aspecto rachado, o que dificulta na hora de passar um batom.

Mas, para você não fazer feio nesse inverno, o R7 separou algumas dicas para deixar os lábios bonitos em qualquer época do ano.

De acordo com a dermatologista Carla Vidal, a pele dos lábios é uma semimucosa e, por isso, precisa de cuidados diários. Para começar, você precisa proteger a região do sol.

- Procure um hidratante labial com fator de proteção solar 30 para o dia-a-dia e com fator 50 para a exposição solar mais prolongada, como nos dias que você vai à praia ou faz exercícios ao ar livre.

Segundo a médica, não basta apenas aplicar um hidratante labial antes de passar batom. É fundamental também aplicar um produto mais cremoso antes de dormir, que não precisar ter fator de proteção solar.

- A hidratação diária nos lábios vai fazer com que as ruguinhas se preencham e vão deixar o contorno da boca mais firme e bonito.

Em farmácias ou lojas especializadas você pode encontrar bálsamos para os lábios específicos para o uso durante a noite. Eles são mais consistentes que os hidratantes convencionais, parecendo uma pasta.

Com os lábios hidratados e saudáveis, você poderá ousar bastante na cor do batom sem medo!

veja também