Saiba como retirar bolinhas de roupas

Saiba como retirar bolinhas de roupas

Atualizado: Terça-feira, 10 Setembro de 2013 as 6:40

Quem nunca pensou em jogar fora aquela calça ou blusa quase nova que ao lavar, ficou cheia de bolinhas? Existem algumas medidas que podem solucionar o problemas, sem a necessidade de abandonar a sua peça preferida.

As bolinhas são causadas pelo atrito entre as roupas, a dica é não colocar muita roupa na máquina de lavar e não misturar os tecidos (malha com viscose, por exemplo). Guardar em cabides do lado avesso também preserva mais a peça.
 
Métodos para eliminar as bolinhas
 
bolinhas de roupas- Para retirar as bolinhas, existe uma técnica que consiste em passar a lâmina de barbear, que é bastante conhecida até; porém, é preciso tomar muito cuidado para não rasgar o tecido.
 
- Outra ideia é usar uma lixa de unha. Use o lado mais áspero para passar no tecido, como se estivesse passando a roupa, esticando sempre para "varrer" o tecido com a lixa sem precisar usar muita força. Quando terminar, passe uma esponja macia, para tirar os resíduos das bolinhas.
 
- Para tecidos mais sensíveis, use lixas menos ásperas ou já com um tempo de uso. Já para roupas mais grossas, pode usar até uma nova.
 
- Uma fita adesiva também pode ajudar. Existem opções de rolos específicos para retirar bolinhas e que podem ser facilmente encontrados em mercados e farmácias. Essa técnica também remove pelos de animais e outros fiapos que possam estar grudados na roupa.
 
 
 
 
 
Com informações de: Vila Mulher

 

veja também