Saiba como será a 1ª semana de moda de esmaltes do mundo

Saiba como será a 1ª semana de moda de esmaltes do mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Paixão nacional entre as brasileiras, os esmaltes vão ganhar uma semana de moda só para eles.

A iniciativa, inédita no mundo, deve acontecer em paralelo à próxima edição da SPFW, maior evento de moda do país, com o objetivo de divulgar as tendências do mundo dos esmaltes e dos acessórios para unhas.

Chamado de Nails Fashion Week, o projeto foi idealizado pela blogueira Juliana Lima, apaixonada por esmaltes e dona do site Querido Esmalte (www.queridoesmalte.com), especializado no tema. Para realizá-lo, foram feitas parcerias com as produtoras Yande Realizações Artísticas e Content House.

A ideia é reaplicar o conceito da semana de moda, voltado para um dos segmentos que mais cresce no Brasil: os esmaltes. De acordo com levantamentos, o país é hoje o segundo maior mercado em vendas do produto, atrás apenas dos Estados Unidos.

O R7 conversou com Adrianne Elias, sócia-diretora da Content House. Como tinha acabado de sair de uma reunião para definir os rumos da semana de moda de unhas, ela adiantou novidades do evento, o qual pretende levar até para outros países.

Transmissão em tempo real

Os desfiles serão transmitidos por meio de um telão. Em vez de modelos na passarela, dedos desfilarão novas coleções e tendências de marcas nacionais e internacionais de esmalte. A apresentação será filmada e transmitida em tempo real, tanto pela internet quanto para o público que estará na sala de desfile.

Data e local

O local dos desfiles ainda não está fechado. A única coisa certa até agora é que o evento vai acontecer ao mesmo tempo que a temporada de verão 2012 da SPFW, no mês de junho.

Número de desfiles

Como a procura das marcas foi maior do que se esperava, é bem provável que aconteçam vários desfiles (e até vários dias de evento), assim como nas semanas de moda tradicionais. Os organizadores ainda estão em fase de ajustar a agenda com as marcas que pretendem apresentar acessórios e novidades para as unhas.

Marcas participantes

Haverá tanto marcas nacionais quanto internacionais, que estão em negociações com os idealizadores do evento. Os profissionais das unhas e a concepção dos desfiles serão de responsabilidade das próprias marcas

Convidados

Os desfiles serão apenas para convidados das marcas e para a imprensa especializada

Seleção das modelos (de mãos)

Vai rolar um processo de seleção para o casting. As mãos desfiladas não serão de pessoas famosas, mas sim de modelos de mão

Apresentação e comentários

Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do Esquadrão da Moda (SBT), está mesmo confirmado. Ele será o mediador de um bate-papo sobre o assunto e receberá convidados - especialistas das marcas, celebridades e imprensa especializada - para comentar as coleções ao vivo.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições