Saiba como ter a pele perfeita

Saiba como ter a pele perfeita

Atualizado: Terça-feira, 16 Outubro de 2012 as 2:19

Excesso de brilho, poros visíveis, maquiagem que não dura? Esses são os incômodos de quem sofre de pele oleosa. Identificou-se? Confira as dicas para cuidar do problema e manter a pele sequinha durante o dia todo.

O rosto é uma região com o número elevado de glândulas sebáceas. Somando a isso, o clima tropical faz com que as brasileiras sofram de um mal comum: pele engordurada e brilhante.

Predisposição genética, alterações hormonais e uso de medicamentos como corticóides são outros fatores que influenciam o quadro.

Limpeza:

Use sabonetes com ácido salicílicos ou enxofre na composição. Esses ativos têm ação potente na redução da oleosidade, limpam profundamente a inibem o aparecimento de acnes.  Lave o rosto de uma a duas vezes ao dia apenas. Exagerar na dose pode causar o chamado efeito rebote – quando a epiderme que precisa de hidratação extra na superfície e aumenta a produção de sebo.

Tonificação:

Depois de higienizar bem, utiliza uma loção tônica para regular o tamanho dos poros dilatados. Procure na fórmula por ativos como hamamélis, alecrim, mentol e calêndula e sálvia.

Hidratação:

Se você acha que a pele do rosto não precisa ser hidratada, está errada. Escolha produtos de textura leve e livres de óleo. Melhor ainda será se eles tiverem filtro solar.

Primer:

Uma etapa muito importante para a pele perfeita. Invista nele  para disfarçar os poros e eliminar instantaneamente o brilho do rosto. Bônus: faz o make durar mais tempo na pele.

Pó facial:

Prefira a versão opaca e de pó solto. Aplique uma camada e mais na zona T (testa, nariz e queixo), região em que a oleosidade é mais acentuada. Para o pó é necessário retoques durante todo o dia.

Blush:

Fuja dos cremosos, pois farão com que as maças do rosto fiquem com uma aparência melada. A melhor escolha são os com fórmula mineral e em pó. Utilize um pincel especifico e redondo para espalhar.

Demaquilante:

É muito importante tirar bem a maquiagem. Limpar a pele antes de dormir tem que ser um cuidado obrigatório! O acúmulo de sujeira, resíduos de maquiagem e gordura nos poros favorecem o aumento da oleosidade e a ação de bactérias responsáveis pela acne.

Agora que você já sabe o passo à passo basta escolher os produtos certos e você está pronta pra ter a pele perfeita.

Com informações de MdeMulher

veja também