Saiba como usar a maquiagem color blocking

Saiba como usar a maquiagem color blocking

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 10:22

A proposta de misturar itens coloridos na mesma produção está forte na moda e agora chega como uma das principais tendências também para a maquiagem na temporada verão 2011/2012.

Cores fortes no rosto resgatam um pouco dos looks que reinaram nos anos 1970, estilo também tendência nas roupas da temporada. Diferente de uma cara limpa e apenas com "ar saudável", o resultado é bem marcante.

A maquiadora Erika Monteiro lembra que uma das maneiras mais fáceis de investir na proposta é usar sombras fortes, como nos tons azul, roxo e verde, combinadas com um batom pink.

Confira outras dicas da especialista para usar esse visual sem exageros.

- As combinações são muito variáveis, depende da ousadia de cada mulher.

- Quando a maquiagem é mais chamativa, a roupa precisa ser mais discreta, não pode também ter cores vibrantes.

- Com os batons de cor forte, a mulher tem de ficar atenta para que o produto não escorra ou borre. É aconselhável carregar na bolsa um vidrinho de demaquilante e cotonetes para qualquer imprevisto.

- Mesmo com sombras fortes, o delineador ou lápis está liberado. Podem ser coloridos ou na cor preta mesmo.

- A sombra em pó é a melhor opção, mas a dica é usar pincel umedecido para espalhar o produto uniformemente.

- Prefira realçar olhos, a boca e também as unhas, deixando o blush de lado. Deve-se ter um pouco de noção na hora de brincar com as cores para não atrapalhar a proposta.

- A pele deve ser preparada como de costume: hidratante, primer, base e corretivo.

- Uma dica para quem tem vontade de seguir esta tendência é começar pelos tons coloridos mais escuros como berinjela ou azul-escuro. Quando começar a se acostumar, vai clareando até chegar em uma cor aberta e vibrante. Maquiar-se bem pede experimentação e treino no dia a dia.

veja também