Saiba como usar a base e evite erros

Saiba como usar a base e evite erros

Atualizado: Terça-feira, 17 Setembro de 2013 as 1:27

A base é um cosmético aliado da beleza feminina e que não pode faltar na hora da maquiagem. Além de ser essencial, a base é capaz de desfarçar certas imperfeições do rosto e hidratar a pele. Muitas mulheres ainda cometem alguns erros na hora de aplicá-la.

A expert em beleza, Fê Ronconi, do site Ela me disse, mostra quais são os erros mais comuns e dá dicas de como evitá-los. 
 
1. Falta de cuidados com a pele
“Antes de aplicar a maquiagem, lave e hidrate a pele. Com o rosto bem tratado, o produto adere melhor e o acabamento fica mais bonito”, explica Fê. 
 
base2. Textura errada  
“O tipo de pele define qual é a base que você precisa comprar. Se tem pele oleosa, prefira as com efeito matte, mais sequinhas. Se a sua pele é seca, aposte em uma com efeito mais luminoso. Isso faz muita diferença no acabamento da maquiagem”, diz a expert.
 
3.  Errar na cor 
“A base perfeita é aquela que uniformiza a pele sem colorir, não pode parecer que você está com o rosto com um cor muito diferente. Para acertar na escolha, faça o teste da base com pelo menos três tons. Quando testar, aplique o produto na altura do maxilar, a cor ali vai ser mais fiel do que na testa ou nas bochechas”, ensina Fê. 
 
4. Excessos 
“É comum que se deixe excesso de base nas laterais do rosto, o que deixa o look pesado. O jeito certo de aplicar é a partir do centro do rosto e espalhando em direção às laterais”, diz a especialista. 
 
5. Pescoço: Jamais!
“Não se maquia o pescoço, pois o tom da pele é bem diferente e a maquiagem fica pesada quando se faz isso”, explica Fê. 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também