Saiba como usar cintos

Saiba como usar os cintos

Atualizado: Terça-feira, 26 Junho de 2012 as 10:02

De acessórios básicos à peça chave na produção, os cintos dão um toque especial à qualquer look.

O cinto deixa a pessoa com um ar mais sofisticado vale a pena usar porém é necessário saber qual ficar melhor no seu tipo de corpo.

Confira as dicas:

Sem erros

Para quem tem um corpo mais gordinho, evite usar blusas justas com cintos sejam eles largos ou finos, pois assim a pessoa marca demais a cintura e não fica muito bonito.

O ideal são as blusas mais largas com cintos por cima, para quem não tem a região da cintura marcada, especialmente as que têm o corpo retangular essa é uma boa dica.

Os vários tipos de cinto

Os tipos de cinto variam entre finos, grossos, cores e texturas, a escolha depende do objetivo da pessoa ao usá-los, eles podem alongar ou diminuir a silhueta.

“O cinto grosso cria outro espaço no corpo, cortando a silhueta, bom para meninas altas; já o fininho é ótimo para criar a ilusão de cintura marcada. Os dois tipos podem ser usados na cintura e também nos quadris. Os cintos estão muito em alta para o inverno 2012”, explica a professora de moda Haranin Julia Maria.

Leia também:

As longas saias com pregas

Use o batom escuro no inverno

Chapéu no inverno é moda para investir

Corpos diferentes

Os cintos conseguem alongar ou diminuir a silhueta, são indicados em diversos casos exceto em pessoas que tem o corpo em formato "diamante", em que a cintura tem uma diferença muito grande de tamanho em relação aos ombros e quadris.

Essas pessoas quando usam cintos acabam cortando a silhueta e parecendo mais baixas e largas nas laterais.

Cintos estampados

São permitidos desde que as cores da estampa do cinto estejam em sintonia com as cores da estampa da roupa, use sempre mesmo em estampas diferentes cores parecidas.

Por exemplo: uma blusa estampada de cores terrosas e dourada, acompanha de um cinto fino de cor caramelo ou cobre, a combinação fica linda!

Looks neutros pedem cintos coloridos para destaque no visual.

 

 

 

 

 

Com informações de UOL

veja também