Saiba como usar os cílios postiços

Saiba como usar os cílios postiços

Atualizado: Quarta-feira, 8 Fevereiro de 2012 as 2:14

Eles são itens obrigatórios nos tapetes vermelhos em mulheres de todas as idades.

Os cílios postiços fazem parte da produção das famosas, independentemente das tendências da temporada. Algumas incorporaram o acessório ao look diário, como a apresentadora Kim Kardashian, cuja marca registrada é o olhar bem marcado. A pedido do Terra, o maquiador Davidson Zanine, do Salão 1838, ensina como usar e dá dicas para não errar na dose.

Todas as mulheres podem usar cílios postiços. A única restrição diz respeito às pessoas alérgicas à cola usada. Para não pesar muito no visual, o importante é ter cuidado com o tamanho dos cílios postiços. Quanto maiores, mais artificiais podem parecer.

Existem dois tipos de cílios postiços, o inteiro e os tufos (pequenas mechas). Geralmente os tufos conferem resultado mais natural do que o inteiro, portanto são mais indicados para as mulheres mais jovens.

O uso está liberado também para o dia. Nesse caso, a ideia é aumentar o volume. A dica é: corte os cílios postiços mais ou menos do tamanho dos cílios naturais, para proporcionar um efeito natural e volumoso.

A maquiagem pode ser feita de acordo com o estilo de cada mulher. Há quem prefira carregar mais no olho, com um preto esfumado e fazer uma boca nude. Outras preferem usar apenas rímel no olho e uma boca vermelha.

Prefira passar rímel depois de aplicar os cílios postiços, pois isso garante resultado uniforme.

No momento da aplicação, a coisa mais importante é usar a cola certa, uma cola própria para cílios, como a Duo. É feita de látex e vira uma borracha depois de seca, menos agressiva e não danifica os cílios. Para colocar, apenas aplique a cola específica de cílios na base dos cílios postiços e encaixe sobre os cílios naturais.

Para fazer em casa, a aplicação dos tufos é mais fácil, pois você coloca um por um, sem a necessidade de acertar os cílios todos de uma vez.

Para retirar os cílios postiços, puxe a ponta de fora para dentro com cuidado. Depois passe um demaquilante para remover qualquer resquício de cola e maquiagem e enxágue o rosto.

veja também