Saiba como usar roupa marrom com outras cores e combinar o look

Estilista indica dicas para combinar a cor

Fonte: Guiame, com informações de ChicAtualizado: quarta-feira, 10 de junho de 2015 19:49
Combinação de roupas de cor marrom
Combinação de roupas de cor marrom

Poucas pessoas conseguem combinar looks com facilidade. Em cada estação, uma cor é eleita como tendência e com isso, os vários looks podem ser combinados. É o caso do marrom. A cor é uma dúvida quando o assunto é combinação com outras cores. 

"O marrom é uma cor difícil e que não ajuda", diz a estilista, Gloria Kalil. "Tem cores que levantam, que clareiam e iluminam e outras que travam e derrubam - esta é uma delas", completa ela.

A cor é difícil de combinar. "Está na dúvida com o marrom? Veja os aqui os jeitos possíveis de usar", anuncia Gloria.

O certíssimo
O marrom tem muitas variáveis e algumas são mais fáceis de misturar e combinar. "O havana é praticamente ferrugem, são cores muito mais leves que o marrom mais pesado. Esse tom mais avermelhado misturado com cores mais claras, é um marrom possível". O branco é um ótimo companheiro e um bom segredo é trazer uma cor vibrante nos acessórios.

marrom roupa

Os que puxam para o pelo de camelo também entram no grupo de mais fáceis. "Os marrons mais possíveis são os que se aproximam de camelo ou havana, que é o mais avermelhado. Fica bonito com jeans, misturado com branco ou preto". O marrom mais difícil? "É o escuro: dá um resultado envelhecido e triste".

Cor apagada
Em alguns tons de pele, o marrom aparece como uma camuflagem e vale prestar atenção nos acompanhamentos.
"O ideal é não usar perto do rosto. Se você gosta de marrom, use na calça, na saia e ponha preto, branco ou colorido perto do rosto, porque em geral marrom derruba".

marrom roupa

Por fim, tem aquela combinação que - por mais que você goste em fotos de streestyle - é seu pior inimigo. "Marrom com bege é a coisa mais sem graça que se pode fazer, é a combinação mais triste que existe", diz Gloria. "É uma soma que não faz a pessoa brilhar, é uma cor que abate. Se for com preto, já dá outra graça".

marrom roupa

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame