Saiba escolher o protetor solar ideal para praia, academia e cidade

Aprenda a escolher o protetor solar ideal para praia, academia e cidade

Atualizado: Quarta-feira, 29 Janeiro de 2014 as 6

Cuidar da pele deve estar na rotina diária de cada pessoa. Durante o verão, os cuidados devem ser dedobrados, logo que os altos níveis de raio solar se espalham, podendo trazer sérios riscos de doenças à pele, como câncer de pele. Nada mais importante do que proteger a pele com o uso do protetor ideal para o lugar que você esteja.

Praia, cidade ou academia, existe um protetor indicado. A dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, explica qual é o protetor solar mais indicado.

protetor solarProtetor facial e corporal para praia/piscina
 
"Na praia ou na piscina, locais onde a maior superfície corporal fica exposta à radiação solar, é importante que seja usado um filtro no mínimo FPS 30 – preferencialmente fatores mais altos, como FPS 50 ou 60, tanto no corpo como na face. Caso a pele do rosto seja oleosa, dê preferência a um flitro oil free ou em gel, para evitar as lesões de acne. No corpo, a utilização de filtros em forma de spray facilita muito que o produto seja espalhado com as mãos”, explica.
 
Protetor facial e corporal para cidade
 
“Nas cidades, por estarmos mais protegidos pelo uso de roupas, o filtro deve ser espalhado principalmente nas áreas não cobertas, chamadas fotoexpostas, como face, colo, braços e algumas vezes pernas e pés. Opte por um filtro com alto fator de proteção, no mínimo 30, nessas áreas, sendo recomendável um filtro de acordo com o tipo de pele. No caso das mais secas, aconselho a consistência creme ou loção", diz.
 
Protetor para hora do treino na academia
 
"Para os adeptos de atividades físicas, se for ao ar livre, deverá ter as mesmas recomendações dos filtros na praia, ou seja, FPS alto, acima de 30 (se possível, 50 ou superior), em consistência de spray por ser de rápida absorção. Quem estiver em ambientes fechados, a recomendação é a mesma da cidade, através da aplicação de protetores acima de FPS30, sendo necessária a reaplicação a cada 2 horas – principalmente se for uma atividade intensa, onde o praticante suar bastante".
 
 
Com informações de: ITodas

veja também