Saiba mais sobre a queda de cabelo

Saiba mais sobre a queda de cabelo

Atualizado: Terça-feira, 3 Junho de 2008 as 12

A queda de cabelo excessivo em mulheres pode ter muitas causas diferentes. Entre as mais comuns estão: infecção pro fungos, calvície hereditária, cuidados inadequados, baixo nível de ferro no sangue, dieta inadequada em proteínas, stress psicológico, uso de pílulas anticoncepcionais e doenças da tireóide.

Normalmente uma pessoa perde 100 fios de cabelo por dia e isso é perfeitamente normal. O problema é quando essa queda passa a ser mais de 150 fios por dia. Como foi dito anteriormente, a causa dessa queda excessiva é variada e o mais adequado é procurar um médico para avaliar o caso.

Tratamento

O tratamento da queda de cabelo geralmente envolve a utilização de Rogaine (minoxidil). É uma aplicação tópica na pele feito numa base regular. Outra medicação, Aldactone, pode ajudar muitas mulheres, mas leva tempo para começar a trabalhar e é mais eficiente para aqueles que têm início antes da menopausa queda de cabelo.

Os fabricantes garantem que os bons resultados podem ser sentidos depois de quatro meses de aplicações diárias. Mas por via das dúvidas eles também colocaram no mercado fórmulas mais agressivas e fortes que, segundo eles, pode mostrar resultados em apenas 45 dias.

veja também