Saiba o jeito certo de lavar os cabelos do tipo oleosos, secos e misto

Aprenda a maneira correta de lavar seu tipo de cabelo para um efeito mais sedoso.

Fonte: Guiame, com informações de TerraAtualizado: sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 16:38
tipos de cabelos e lavagens
tipos de cabelos e lavagens

Já reparou que os cabelos bem lavados e brilhosos de salão nunca ficam iguais quando realizamos em casa? Muitas mulheres já devem ter reparado no efeito. O problema deve ser a forma como realizamos a lavagem e os cuidados em nossa rotina de beleza. 

A forma como usamos o shampoo e condicionador, influência no aspecto após a secagem dos fios. Por isso, é preciso identificar o seu tipo de cabelo e como realizar a lavagem e hidratação adequada aos fios. Segundo a terapeuta capilar Angélica Teixeira, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, e o hair stylist Rudi Werner ensinam quais produtos são mais indicados e a maneira de usá-los.  

Cabelo do tipo oleoso

“Normalmente, esse tipo de fio sempre aparenta estar grudado na cabeça e sem movimento nenhum. O excesso de oleosidade faz com que o cabelo fique pesado e sem estrutura, por isso deve ser lavado todos os dias. Use xampu específico e se optar por condicionador passe apenas nas pontas, nunca na raiz. Recomendo até abolir o condicionador na hora do banho e usar apenas um leave-in em pequena quantidade”, explica Angélica.

Cabelo do tipo misto

Angélica esclarece. “O misto tem dupla personalidade, o couro cabeludo e a raiz são bem oleosos enquanto o comprimento e as pontas são ressecados. Prefira sempre produtos neutros, já que não poderá usar nada que seja para cabelo seco ou para oleoso. Xampu e condicionador dessa modalidade são adstringentes e limpam muito bem o couro cabeludo, liberando os poros da oleosidade”.

Tipo seco

“Os secos costumam ser mais opacos, quebradiços e com muito volume porque a oleosidade natural do fio não consegue chegar ao comprimento e às pontas, então muito cuidado na hora de pentear. Faça lavagens intercaladas ou até com dois dias alternados, para essa oleosidade conseguir percorrer todo o fio. Use produtos específicos para cabelo seco e enxágue muito bem. Nada de deixar o restinho do condicionador no cabelo achando que assim ele ficará mais sedoso”, alerta Angélica.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições