Saiba o porquê de usar reparador de pontas

Saiba o porquê de usar reparador de pontas

Atualizado: Terça-feira, 17 Fevereiro de 2009 as 12

Independente do comprimento dos cabelos estar mais longo ou mais curto, todo cabelo pode ser vítima de agressões que levam ao aparecimento das pontas duplas. Estas aparecem após o ato de pentear os cabelos de forma excessiva, usar muita química, sofrer a agressão do clima, secador, chapa e em cabelos que por natureza são frágeis e ressecados.

Estes produtos, apesar do nome não fazem reparação das pontas de maneira propriamente dita. Na verdade fazem com que as áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, mantenham-se seladas durante o período em que o produto está sobre o cabelo. Porém, uma vez que lavamos os cabelos os efeitos do produto desaparecem.

Com sua composição, na grande maioria das vezes composta de certos tipos de silicones, estes produtos encontram em seus usuários um número enorme de mulheres e alguns homens que por vaidade se preocupam com a beleza das pontas de seus cabelos.

Por final, o que podemos esperar destes produtos é que mantenham os cabelos lesados mais bonitos e protegidos contra novos danos. E apesar do nome, reparador de pontas, estes produtos apenas "reparam" estas pontas temporariamente.

veja também