Saiba o que é fundamental para uma boa maquiagem

Saiba o que é fundamental para uma boa maquiagem

Atualizado: Sexta-feira, 16 Outubro de 2009 as 12

Especialista dá dicas para você não ser enganada com tantas ofertas nas prateleiras

Com tantos itens de maquiagem nas prateleiras das farmácias e perfumarias, é difícil controlar o impulso de querer colocar tudo no nécessaire. Mas isso não é preciso. Para você conseguir se virar e fazer - ou corrigir - um make básico, alguns produtinhos já bastam.

As superbásicas, que se contentam com um batonzinho e uma máscara para cílios na bolsa, também precisam ter em casa pelo menos o que o mundo da beleza conhece como "indispensável". Portanto, anote tudo aquilo que não pode faltar:

1- Primer

O produto (que pode ser encontrado em gel ou creme) é usado para hidratar, uniformizar, e até amenizar algumas imperfeições e proteger a pele, fazendo a maquiagem durar por mais tempo. Escolha as versões sem óleo e passe antes de fazer o make.

2- Corretivo

Segundo o maquiador Lu Ramos, da agência Glloss, o corretivo é essencial para esconder o cansaço dos olhos, as pequenas veias e espinhas e até algumas manchas. Procure por um corretivo que seja exatamente do tom da sua pele.

3- Blush pêssego ou rosado

Para dar um ar de saúde e jovial, nada como um blush nas cores rosa ou pêssego.

As morenas devem procurar por tonalidades de rosa queimado.

Dica do : Se você não quiser ficar carregando um pincel, procure por um blush em mousse e passe dando pequenas batidinhas com os dedos. Os blushes líquidos devem ser usados apenas para quem está com a pele perfeita (sem manchas, espinhas, ou cravos), pois podem deixar essas imperfeições ainda mais aparentes.

4- Máscara preta

Segundo Ramos, a máscara dá mais volume e comprimento aos cílios, deixando qualquer mulher mais feminina e olhar mais sedutor. Escolha sua versão preferida.

Dica : Se você costuma sujar as pálpebras durante a aplicação da máscara, tenha em mãos uma caneta demaquilante, própria para corrigir esses errinhos e superprática para ser levada na bolsa.

5- Hidratante labial com cor

Para tirar o aspecto seco dos lábios, tenha sempre na bolsa um batom hidratante com um pouco de cor para dar um ar de saúde ao visual. Prefira os tons rosados ou vermelho cereja, que fica bem com todos os tipos de pele.

6- Duo de sombras

O gatinho chegou inesperadamente? Chamaram você para uma festa de última hora? Fique calma, imprevistos acontecem. Por isso, o maquiador também recomenda que a mulher leve na bolsa um estojo com duas ou quatro sombras que tenha pelo menos uma cor clara, para dar uma iluminada no olhar, e uma mais escura, como o marrom, por exemplo, que pode ser usado bem rente aos cílios, como um lápis, para dar uma profundidade no olhar.

veja também