Saiba o que fazer quando o cabelo não está curto e nem longo?

Saiba o que fazer quando o cabelo não está curto e nem longo?

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 9:25

Cabelos curtos são uma delícia, leves e fáceis de arrumar, mas têm seus momentos. Às vezes, queremos mesmo é deixar crescer, ter aquele cabelão, mas para chegar até lá... O que fazer quando o cabelo não está "nem curto, nem comprido"? Saiba que os médios têm tudo para arrasar no próximo verão.

Consultamos o cabeleireiro Nilton Tamba, do estúdio Franck Provost, para entender um pouco mais desse que é o comprimento mais temido pelas mulheres. Na opinião dele, os médios podem, sim, ser um ótimo acessório da beleza natural. Isso porque são leves e podem dar um ar mais jovial e despreocupado ao look.

No inverno passado, o cabelo chanel foi a grande estrela, curto e impecável. Para a próxima estação, a tendência é que ele se desestruture e ganhe um pouco de comprimento, chegando ao médio mais natural. Por isso, pode ir deixando crescer sem medo de ser feliz.

Como qualquer corte, o médio mais reto, bem natural, não é para todas. Ele fica melhor em mulheres com o rosto maior, com traços mais fortes. Com o tratamento certo, ajuda a suavizar a expressão. Para dar movimento, já que o corte é bem reto, a dica do profissional é abusar das cores: muito tom sobre tom, fazendo um jogo de luz e sombra.

Mas não basta acertar no corte e na coloração: é preciso evitar que o cabelo "suba" e fique muito volumoso ou que as pontas fiquem bagunçadas. Para isso, um truque é passar o equivalente a uma moeda de 1 real do creme "The Cream", da Paul Mitchel e algumas gotinhas do Óleo Relax, da Kérastase. O resultado é um cabelo mais solto, hidratado e ainda protegido do sol! Agora, é só esperar o verão...

veja também