Saiba o que usar para disfarçar as temidas celulites.

Truques para disfarçar celulites

Atualizado: Quinta-feira, 14 Março de 2013 as 7:50

 

Não existe mulher que não tenha celulite. Cada uma apresenta um grau diferente durante a vida, isso porque a celulite é uma alteração fisiológica da arquitetura da pele e gordura, comumente vista nos membros inferiores das mulheres. Inicia com um edema (inchaço), devido à retenção de liquido, influenciada pelos hormônios femininos.
 
As regiões em que elas costumam aparecer variam, como no braço, bumbum, coxa, perna e barriga. Tratamentos estéticos existem, mas não são preventivos, apenas aliviam.
 
A maquiadora, Guetti Reis, ensina algumas dicas para escondê-las. “Antes de qualquer passo, é importante limpar bem a pele e até apostar em uma esfoliação para a retirada das células mortas", explica Guetti.
 

Spray de cabelo: ao aplicar o produto a pele ganha o efeito cinderela, com uma aparência perfeita, plastificada. Cuidado só com o suor! Conforme a pele transpira o efeito se desfaz.
 
Base corporal líquida e stick paint: com corretivo em sua composição, a cobertura também ajuda a esconder vasinhos e manchas, além de resistir a transpiração.
 
Bálsamo corporal cintilante: o uso do bálsamo é ideal para rebate é ideal para rebater a luz, o que ajuda a disfarçar aquela sombrinha chata da celulite.
 
Meia calça líquida: a base de silicone esconde as imperfeições formando uma camada de efeito ótico. Outra vantagem é que depois de seco, o produto não mancha a roupa, dura até 8 horas, resiste à transpiração e ainda pode usado na praia.
 
 
Com informações de: Boa Forma

veja também