Saiba o que vestir em casamentos na praia

Saiba o que vestir em casamentos na praia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Nem todo mundo sonha com casamento na igreja. Como vivemos num país com mais de sete mil quilômetros de litoral, a praia é um dos cenários mais bonitos para uma cerimônia mais leve e descontraída. Mas isso não quer dizer que você vá chegar de bermuda e camiseta. Hora H desta semana ensina a combinar clima beira-mar e elegância ao mesmo tempo.

Nos casamentos formais, as regras são claras quanto aos trajes dos noivos, padrinhos e convidados. Casamentos à beira-mar não chegam a ser novidade, mas causam muitas dúvidas na hora de escolher a roupa ideal.   Como em qualquer casamento, quem manda é a noiva, É em torno dela e de suas decisões que tudo se desenrola. Depois de decidido o local, tipo de cerimônia, hora e a data, fica mais fácil apontar qual o traje indicado.   Por exemplo, um “casamento pé de areia”, ou seja, na praia mesmo, que acontecer na parte da manhã, indica uma cerimônia simples. É muito comum observar o noivo vestido de branco, com um conjunto de bata, calça, chinelos ou sandálias, no melhor estilo hippie e romântico.   Para os padrinhos e convidados homens, a roupa pode seguir a linha do noivo, devendo-se evitar o branco, há menos que seja uma recomendação vinda no convite. A opção por roupas leves em cores claras, como calças em tons de bege combinadas com camisas de cor azul e lilás, são boas escolhas por fazer uma leve referência ao um estilo navy ("marinha", em inglês).   Em casamentos no fim de tarde, o noivo pode optar pelo uso do blazer com camisa e calça. Neste horário, o blazer pode ser azul marinho ou continuar na linha do branco total. Caso não se sinta à vontade só com roupas brancas, dá para usar cinza ou bege para o blazer, camisa branca, azul, lilás, rosa e calça cinza ou bege. Sendo na areia, não há problema em combinar o conjunto com chinelos de couro ou sandálias, afinal não há nada pior do que sapato e meia na praia.   Outra opção é realizar o casamento em hotéis beira-mar, tanto pela comodidade, quanto pela segurança caso o tempo não colabore. Neste caso, há noivos que usam terno e gravata. Como uma das idéias centrais é escapar do formalismo dos casamentos nas igrejas ou cidade, a gravata não é obrigatória para o noivo e os padrinhos. Todavia, vale a pena dizer que se a noiva quiser que todos estejam de terno e gravata, quem somos nós para contrariar?   Independente da escolha, o importante é que se deixe bem claro no convite qual é o traje indicado para a cerimônia, já que se trata de um casamento não convencional. Isto facilita a vida de todos e evita que seus convidados fiquem quebrando a cabeça à toa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições