Saiba porque o inverno é período ideal para cirurgia plástica.

Inverno é indicado para cirurgias plásticas

Atualizado: Sexta-feira, 7 Junho de 2013 as 3:50

Para garantir o corpo dos sonhos, sem precisar recorrer aos exercícios físicos, a cirurgia plástica é indicada no inverno. Devido o processo delicado de recuperação, a estação fria é considerada ideal para se submeter a um procedimento cirúrgico, por ser um período em que passam mais tempo dentro de casa, sem expor o corpo ao sol. Segundo o cirurgião plástico Marcelo Daher, da Interclínica-Centroplástica, nos períodos mais frios do ano há um aumento de cerca de 50% na procura por operações. Isso se deve ao fato de a temperatura estar mais amena, ajudando na recuperação e diminuindo o inchaço (edema), além de coincidir com as férias escolares.
 
O momento mais importante é o pós-operatório. As cirurgias nos seios, abdômen e lipoaspiração, por exemplo, exigem o uso da cinta durante dias ou até mesmo meses, o que pode incomodar nos dias quentes de verão. Além disso, a pele também não fica tão exposta aos raios solares.
 
 Inverno é indicado para cirurgias plásticas“O inverno é considerado a época ideal para a realização de cirurgias plásticas, já que a paciente necessita de 30 a 45 dias para uma recuperação inicial”, diz médico.
 
Antes de optar por um procedimento cirúrgico, é necessário pensar bem e consultar um bom médico, que possa dar as melhores orientações, para que não haja nenhum tipo de problema ou arrependimento. “A operação plástica é gratificante quando o paciente e seu médico estão em sintonia na correção de algo que aflige a pessoa. É papel do médico analisar e apontar os prós e contras da operação e se está realmente indicada”, finaliza Dr. Marcelo.
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também