Saiba quais as causas da queda de cabela e como previnir.

Principais causas da queda de cabelo

Atualizado: Segunda-feira, 25 Março de 2013 as 11:49

 

Diariamente, ao pentear os cabelos e até mesmo no banho, nos deparamos com certos incômodos, como a perda de alguns fios de cabelos. perder quantias excessivas, de forma persistente e por um período superior a 15 dias significa que algo está errado. Neste caso, deve-se
recorrer a um médico.
 
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, o médico tricologista Luciano Barsanti, responsável pela queda de cabelos, 92% dos pacientes que entram em sua clínica, o Instituto do Cabelo, queixam-se de queda de cabelo anormal.
 
As causas para a perda de fios podem ser muitas, por isso é necessário que um especialista estude cada caso isoladamente. Os tratamentos variaram bastante e são indicados de acordo com o que motivou o problema, entre estes esta a aplicação de loções na região, medicamentos, mudanças na alimentação e até mesmo simplesmente não prender os cabelos. Confira:
 
1 - Genética ou hereditária: alguma pessoa na família com o problema de queda transfere o
problema para seus descendentes
 
2 - Tração: o ato de amarrar os cabelos com elástico ou piranha pode desencadear a queda
 
3 - Erro alimentar: alimentação pobre em proteínas, como carne vermelha, ovos e derivados do leite
 
4 - Estresse: o considerado mal do século 21 leva literalmente a perder os cabelos
 
5 - Problema hormonal ou de tireoide: algumas disfunções hormonais (mulheres durante a gravidez ou no pós-parto) ou na glândula tireoide podem refletir em queda de cabelos
 
6 - Cirurgia de redução de estômago: esses procedimentos debilitam fortemente o corpo e um dos sintomas pode ser a queda de cabelo.
 
 
Com informações de: Terra
 

veja também