Saiba quais as diferenças do novos produtos milagrosos.

BB, CC e DD Cream: Saiba para que servem

Atualizado: Terça-feira, 11 Junho de 2013 as 1:38

Novos produtos de pré-maquiagem acabam de chegar ao mercado da beleza. Produtos como BB, CC e DD Cream, ajudam a facilitar a vida da mulher que gosta de manter a pele hidratada e saudável. 
 
Antes de adquirir um deles, saiba qual a indicação e a diferença entre eles.
 
BB Cream 
 
Trata-se de um bálsamo para imperfeições e muito prático, já que une primer, iluminador, filtro solar, hidratante e base em um único produto. Considerado uma revolução, surgiu com a promessa de reinar sozinho na rotina diária de beleza da mulher. No entanto, essa grande mistura de ativos pode pesar na textura, o que o torna pouco indicado para quem tem tendência à acne. "Uma solução é manipular o próprio BB Cream, de acordo com as necessidades da sua pele", sugere a dermatologista Vanessa Metz.
 BB, CC e DD cream: Saiba para que serve
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CC Cream
 
Possui uma formulação mais densa e pode não se adaptar muito bem às peles mistas ou oleosas. Por isso, o color corrector cream chega como uma evolução, por manter as qualidades e os benefícios de seu antecessor e ainda dar acabamento matificado ao rosto. "Ele também acrescenta ingredientes antioxidantes e pigmentos mais consistentes, que prometem encobrir até rugas e linhas finas", explica Vanessa.
Ainda sem previsão de venda no Brasil, o produto faz sucesso lá fora. 
 
DD Cream
 
"Ao contrário dos outros produtos, destinados apenas para o rosto, esse pode ser utilizado também no corpo e até nos pés", explica a maquiadora Nádia Tambasco, do Salão Marcos Proença, em São Paulo. Rico em ativos emolientes, como aloe vera, tem textura um pouco mais grossa, pois o intuito é oferecer hidratação extra. A promessa inclui, ainda, reduzir manchas, suavizar cicatrizes e até garantir um leve bronzeado instantâneo.
 
 
Com informações de: Revista Claudia

veja também