Saiba quais os benefícios de usar óleo capilar antes do shampoo

Saiba quais os benefícios de usar óleo capilar antes do shampoo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Novembro de 2013 as 12

Com a chegada do verão, os cabelos tendem a sofrer com os efeitos das altas temperaturas, como cloro da piscina, água do mar, sol, entre outros fatores.

A cabeleireira Ana Paula Nesi, do salão Zerran Coiffeur, passa algumas dicas infalíveis para prteger os fios com o uso do óleo capilar antes do shampoo. Confira:

- Usar o óleo antes de lavar sela os fios, restaurando a oleosidade natura
 
- É uma ótima solução para quem tem a raiz oleosa e lava o cabelo diariamente, já que o produto fortalece e protege a fibra capilar e evita o ressecamento causado pelo excesso de xampu.
 
- Já quem tem cabelo seco, ganha uma dose extra de hidratação e repõe os nutrientes antes da lavagem.
 
- Quando a fibra capilar está danificada e frágil, o cabelo fica mais quebrado ainda depois de lavar. Aplicar o óleo antes torna o fio maleável e elástico. E você nem precisa aplicar a máscara depois.
 
óleo capilar e seus benefíciosComo eu aplico o óleo?
 
- Passe o óleo no cabelo seco, pois a umidade impede a absorção dos nutrientes.
 
- "Aplique apenas no comprimento e nas pontas. O couro cabeludo já possui oleosidade natural, e o excesso pode deixá-lo um pouco engordurado", avisa Ana Paula.
 
- Evite passar o óleo todo de uma vez. Divida os fios em quatro partes (lateral esquerda, lateral direita, nuca e topo) e prenda.
 
- Coloque algumas gotinhas do produto nas mãos, esfregue-as e depois distribua em cada parte do cabelo.
 
- "O ideal é passar o óleo de 5 a 10 minutos antes de lavar. A fibra capilar absorve rapidamente o produto", explica a cabeleireira.
 
- Evite usar xampu de limpeza profunda quando usar o óleo.
 
 
Com informações de: M de Mulher

veja também