Saiba quais os erros que as mulheres cometem ao usar o rímel

Cuidados ao usar o rímel

Atualizado: Quinta-feira, 7 Março de 2013 as 9:19

 

Cílios volumosos, como os de boneca, é o sonho de toda mulher. Ao finalizar a make, o rímel dá um toque especial e transforma o olhar de qualquer mulher. É possível encontrar uma variedade de marcas e modelos, mas o modo de aplicação conta muito.
 
A maquiadora Marcela Maron, da Star's Make Up, em São Paulo, ensina soluções de como aplicar o rímel, sem cometer os erros de sempre.
 
Rímel velho, para o lixo!
"Germes e bactérias podem se proliferar no produto e causar alergia, vermelhidão, coceira ou até tersol e conjuntivite", alerta Marcela. Além disso, com o tempo a textura da máscara fica mais grossa e acaba provocando aquele acúmulo indesejado nos cílios, grudando os fios. 
 
Use com cuidado
"Bombear o aplicador dentro do tubinho intensifica a criação de bolhas de ar, dando origem aos flocos e ao ressecamento do rímel. Há quem goste de pingar soro fisiológico para deixá-lo mais fluido, mas o produto acaba perdendo sua funcionalidade original", conta a profissional. 
 
Rímel na raiz: Deve!
Aprender a aplicar a máscara por toda a extensão dos fios pode ser a chave de sucesso para ganhar um olhar profundo. "A melhor maneira de aplicar o rímel é começando pela raiz e depois trazendo o produto por toda a extensão dos cílios. Se você passar apenas nas pontas, o efeito acaba sendo contrário, o olhar fica mais curto", esclarece a maquiadora.
 
Menos camadas
Com a expectativa de fazer um olho digno de passarela você acaba passando mil camadas e quando se depara com o resultado final vê aquele desastre? Marcela explica como evitar o "olhar de aranha": "O ideal é aplicar de duas a três camadas. Espere secar um pouco e aplique a seguinte. Mais que isso o olhar fica empelotado. Também vale comprar aqueles produtos que têm um lado branco, de fibras, e o outro preto, que garante o volume", diz. 
 
Muita atenção com os cílios inferiores
Por serem pequenos, você pode nem dar tanta atenção, mas saiba que os cílios inferiores podem causar o maior estrago no seu make se a máscara não for corretamente aplicada. "Encoste o aplicador bem rente à raiz e passe apenas uma vez. O cuidado para não borrar aqui é essencial, já que um erro pode acabar reforçando as olheiras que muitas vezes nem temos", revela. Mas, se por acaso errar, espere secar e tente usar apenas algumas hastes de algodão antes de partir para o demaquilante, em casos mais graves.
 
 
 
 
Com informações de: Boa forma

veja também