Saiba quais os hábitos diários que removem o esmalte

Diminua a frequência de ida a manicure deixando hábitos que removem facilmente o esmalte

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: quarta-feira, 5 de agosto de 2015 13:22
esmalte
esmalte

A queixa das mulheres é a frequência com que precisa esmaltar as unhas. A resposta pode estar nos hábitos diários.

Aprenda dicas para o esmalte durar mais nas unhas.

Usar luvas ao manusear produtos de limpeza
A combinação entre detergente, produtos químicos e água quente pode retirar o esmalte de suas unhas antes do tempo previsto. O contato direto com tais componentes, segundo o site "Byrdie", não ajudam a manter suas unhas feitas, principalmente porque alguns produtos contém acetna. Sempre que puder, use luvas.

Esmalte

Desembaracar os cabelos
Antes de qualquer coisa, saiba que esta regra aplica-se apenas a fios molhados. Dito isto, é importante ressaltar que o esmalte fica menos resistente quando é exposto à água (piscina, banho). Uma vez umedecido, o produto fica mais suscetível a descascar, portanto, evite o contato frequente com o cabelo após lavá-lo.

Digitar
Se você trabalha com o computador, preste atenção nesta dica. Digitar durante todo o dia desgasta a ponta das unhas, especialmente as mais compridas. Mas mesmo se forem curtas, tarefas simples como procurar a chave na bolsa e fechar ou abrir o zíper das roupas podem retirar a durabilidade do esmalte. A dica é não usar as unhas como ferramenta para nada.

Aplicar perfume ou fixador de cabelo
Produtos com álcool na composição como perfumes ou fixadores, são um risco para as unhas. Substitua-os, se possível, pelas versões sem álcool para manter as unhas perfeitas por mais tempo.

Protetor solar
Os ingredientes químicos dos protetores podem descolorir e acabar com a resistência do esmalte. A solução, no entanto, não é evitar o uso do protetor, que é muito importante para a pele, mas restringir seu contato à pele somente. Nos dias de praia, a dica é limpar a unha com algodão após manusear o produto. As versões minerais do protetor não representam o mesmo risco.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições