Saiba quais os tipos de batons e seus efeitos

Mate, cremoso, verniz: Entenda os tipos de batons

Atualizado: Quarta-feira, 4 Setembro de 2013 as 5:55

As paixões das mulheres se resume em bolsas, sapatos e batons. Para quem não encontra tempo para investir em uma make bem elaborada, um simples batom com acabamento perfeito já valoriza.

Hoje em dia, existem diversos tipos de batons, entre eles estão os mais cremosos, efeito mate, gloss, verniz, enfim, todos com seus efeitos. 

A maquiadora Raphaella Bahia, do Studio Longevitá, no Rio de Janeiro, explica qual a principal diferença entre os principais tipos de batom.
 
Batom mate
 
Deixa um aspecto mais seco nos lábios e dura mais, é o que tem melhor fixação. “Você pode passar o mate e depois passar o gloss no centro para dar volume”, sugere. Como ele fixa bem, é bom passar com pincel, marcando o contorno com lápis da mesma cor do batom e depois preenchendo.
 
tipos de batomBatom Verniz
 
Deixa um aspecto com mais brilho, mas não tanto quanto como o gloss. Pode ser aplicado da mesma forma que o mate.
 
Batom Cremoso
 
Há batons cremosos metálico ou sem brilho. Deixa a boca com um aspecto mais molhado, além de hidratar mais os lábios. E pode ser usado em qualquer ocasião. A forma de aplicar também é a mesma que o mate.
 
Gloss
 
Deixa os lábios bem brilhosos, mas dá um ar mais jovial. Ele também aumenta os lábios, deixando com mais volume. “Sua duração não é tão longa e é preciso tirar o excesso antes de aplicar”, diz.
 
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

 

veja também