Saiba quais são as tendências para o verao 2010

Saiba quais são as tendências para o verao 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Atuando em beleza há mais de duas décadas, o paulistano Marcos Vianna pesquisa e analisa os movimentos que ditam a moda nos cabelos e como as novidades são assimiladas pela mulher brasileira. "Cabelos longos como as brasileiras gostam são uma marca registrada e fazem o charme; dificilmente em outros países vemos tamanha "responsabilidade" da beleza sobre um item como são os cabelos aqui no Brasil, explica Vianna.

E o que será moda para esta mulher tão vaidosa de seus cabelos? Marcos diz: "A tendência de corte de cabelo 2010 é o cabelo quase que inteiro, com muita textura nas pontas para ganhar leveza, movimento e um ótimo caimento para qualquer tipo de penteado. Franjas e frentes muito texturizadas valorizarão ainda mais o rosto. Se preferir uma franja lateral bem texturizada para melhor caimento, será muito legal! Caso não queira uma franja curta, a franja longa é bem vinda, picotada e fatiada na altura do nariz, boca ou queixo para baixo. É a mais democrática das franjas, sendo que pode-se jogar para qualquer lado ou deixá-la dividida ao meio, simplesmente, sempre respeitando os estudos do visagismo", reforça.

E por que cabelos tão compridos? Segundo o hairstylist, cabelos compridos dão mais opções de penteados. "A tendência dos penteados são rabos de cavalos ou semipresos para o verão 2010 que refrescam muito mais o dia-dia. O importante é ter os fios com um caimento despojado e mais natural possível, seja o penteado preso ou semipreso alto, médio ou baixo. O rabo de cavalo, fácil de fazer, sempre dá um aspecto mais sofisticado e charmoso, variando assim o visual e o look do cabelo solto. O penteado preso alto deixa o visual proporcionalmente mais alto, o penteado preso médio oferece mais praticidade e o penteado preso baixo dá um ar romântico, principalmente se agregar tranças. Lembrar sempre da adequação do visual: roupa, cabelo e maquiagem no contexto do evento ou do cotidiano", explica.

E para quem não gosta de ficar com os fios presos em rabo de cavalo mas sofre com o calor? Marcos Vianna sugere como opção o semipreso com alguns fios caindo pelo rosto, valorizando o cacheado, fácil de fazer. Marcos explica que "Usando da criatividade, é possível fazer penteados lindos, para o dia-dia ou qualquer evento. Pode-se compor também com tranças. Outra opção de penteados fáceis e práticos de fazer são os de efeito molhado, utilizando gel, pomadas e ou sprays, que tem um aspecto muito elegante, valorizando ainda mais os acessórios para cabelos, brincos e a maquiagem deverá ser bem elaborada tecnicamente. Mas vale lembrar que, para ocasiões sofisticadas, os penteados clássicos são fundamentais".

"Cabelos ultra-lisos e chapados deixam espaço para os ondulados e cacheados com a máxima naturalidade e saúde, que poupam a saúde dos fios. Estes penteados para 2010 deverão ser acompanhados de colorações e balayage com o efeito sun touch, conhecido como luzes californianas, que trazem mais luminosidade e são a cara do verão. De loiros a castanhos médios, acobreados e dourados, estes tons sobrepostos darão o charme da próxima estação", finaliza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições