Saiba qual a barba que combina mais com você

O tipo de barba para seu rosto

Atualizado: Terça-feira, 27 Agosto de 2013 as 12:56

Rala, cheia, pela metade, são alguns tipos de barbas mais comuns de se ver nos homens. Para cada formato de rosto, existe uma que ficará perfeita para você.

A cabeleireira Leila Bueno, da Clínica New Man, tem todas as dicas paramanter o perfil alinhado, sem cara de sujeira ou desleixo. 
 
Confira abaixo as barbas específicas para cada formato de rosto.
 
A cabeleireira Leila Bueno, da Clínica New Man, tem todas as dicas paramanter o perfil alinhado, sem cara de sujeira ou desleixo. 
 
- Rostos muito arredondados não ficam bem de barba, pois os pelos dão ainda mais volume à aparência. Mas se você quiser usar mesmo assim, lembre-se de aparar os pelos sempre acompanhando as linhas do rosto. 
 
- A idade interfere. Os homens mais novos ficam melhores de barba, aparentam ser mais maduros. Quando o homem optar por usar barba, entretanto, ele deve ter muito cuidado com a higiene. Lavá-la depois de comer é um cuidado básico, mas nem todo mundo faz isso (e os alimentos acumulados favorecem a proliferação de bactérias). Os micro-organismos, algumas vezes, até mancham a pele. Muitos homens não tiram a barba por causa dessas marcas. 
 
- Homens com rosto quadrado ficam muito bem de cavanhaque. Mas quem for adepto dos pelos no queixo deve lembrar que o cavanhaque é mais um elemento que dá volume ao rosto. 
 
- As costeletas são usadas na medida de três dedos. Elas suavizam a expressão de quem tem o rosto muito redondo ou o queixo muito comprido. Para o uso da costeleta é importante a avaliação de um visagista (profissional que analisa o perfil da pessoa por inteiro: cabelo, rosto, pescoço). Esse especialista para ver se o seu tipo combina com a costeleta. Mas posso adiantar que rosto pequeno e muito cabelo não ficam bem com ela. 
 
tipo de barba para  o rosto- Cabelo muito baixo, por exemplo, não fica bom com barba comprida e cerrada. Já o cabelo com 5 ou 6 dedos de comprimento fica muito bom em barbas cerradas, mas o homem precisa ser magro e alto. Cabelos enrolados pedem barba com máquina 2, muito bem feita e com as linhas bem delineadas. 
 
- O bigode já não se usa mais com tanta frequência. Nos homens de buço largo, entretanto, ele é essencial, porque harmoniza melhor as proporções do rosto. Se este não é seu caso, evite. O bigode envelhece o visual. 
 
- Uma vez por semana é o ideal, para lâmina e navalha. Mas vale ressaltar que os dois métodos mudam a posição do pelo, encravando. Se o homem não tiver paciência de cortar a barba com a lâmina ou navalha a favor da direção do pelo e não escanhoar sempre, vai acabar ficando com a pele sensível e sempre machucada. 
 
 
Com informações de: Minha Vida
 

 

veja também