Saiba qual franja combina com seu formato de rosto

Saiba qual franja combina com seu formato de rosto

Atualizado: Segunda-feira, 21 Novembro de 2011 as 9:30

As franjas estão na moda mais uma vez. O site InStyle.com listou seis diferentes tipos de cortes que se encaixam perfeitamente para o tipo de rosto. Veja qual mais combina com você.

Nicole Richie: Rosto quadrado A franja é longa, está quase na altura dos olhos, de forma repicada e um pouco mais comprida no final dos olhos. Este é o modelo ideal para rostos quadrados.

Franjas pesadas como essas precisam estar no comprimento certo para não sobrecarregar o rosto. É necessário pedir para o cabeleireiro cortar os fios logo abaixo da sobrancelha, deixando a parte mais pesada nas laterais da face. Os fios do centro podem deixar a testa aparecendo em algumas partes.

Jennifer Hudson: Rosto redondo O corte da franja está levemente arqueado, sem repicados e acima da sobrancelha, o que deixam o rosto de Hudson leve e com características femininas. Esse tipo de corte pode deixar o rosto ainda mais redondo. Por isso, é necessário um corte perfeito. A franja tem que estar em um gráfico curvo para favorecer a estrutura óssea e ser bastante volumosa. Versões mais finas não terão o mesmo efeito.

Reese Witherspoon: rosto em forma de coração Um rosto em forma de coração pode ser um pouco pesado na parte de cima. Franjas mais ralas podem deixá-lo mais equilibrado e chamar a atenção para a parte de baixo e para os olhos. É importante pedir para o cabeleireiro cortar os fios em camadas. Os menores devem bater no arco das sobrancelhas e os mais longos devem ir até os cantos externos dos olhos.

Lea Michele: rosto oval Franja irregular combina com um rosto oval. Os espaços entre os fios - em linha reta - destacam as partes mais bonitas da face e a deixam menos oval. A franja deve estar com comprimento entre as sobrancelhas e os cílios, e os fios mais longos devem estar nas laterais. Assim, você pode usar os fios para frente ou de forma mais bagunçada.

Taraji P. Henson: testa pequena A franja para este tipo de rosto funciona se cortada de forma assimétrica e jogada para o lado. Esse corte faz a testa parecer maior. Você deve pedir para o cabelereiro cortá-la para a lateral e com um comprimento que vá até a altura das maçãs do rosto.

Claudia Schiffer: testa grande Esse tipo de franja tem um efeito duplo: a espessura trabalha para esconder parte da testa e o ângulo gradual amplia o rosto. Os fios retos começam no centro da testa e alguns vão na direção diagonal em direção ao fim dos olhos. O modelo começa quase no centro da cabeça, atrás da linha natural da franja.

veja também