Saiba qual o loiro ideal pra você

Saiba qual o loiro ideal pra você

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 8:07

Muitas mulheres sonham em se tornar verdadeiras blonde girls, mas nem imaginam o trabalho que dá e muito menos como descobrir o tom que mais combina com suas peles. Para ajudar nesta tarefa, o hairstylist Julio Crepaldi, do salão Galeria, de São Paulo, dá algumas dicas simples, porém, essenciais para quem está pensando em deixar as madeixas platinadas:

Se você tem pele clara e rosada com as atrizes Paola Oliveira, Luana Piovani, Kate Winslet e Rachel McAdams, comemore. O loiro está mais que liberado. “Peles claras e rosadas ficam bem com quase todos os tons de loiro, desde o claríssimo ao loiro acobreado”, comenta o Julio Crepaldi. Já as mulheres que têm uma tonalidade de pele mais dourada, típica de quem não abre mão de frequentar a praia, devem evitar os loiros claríssimos. “Em compensação, peles douradas ficam ótimas com tons dourados”, diz Julio. Sienna Miller, a top model Ana Beatriz Barros e a atriz Deborah Secco são belas representantes da classe. 

O mito de que orientais não deveriam nunca pintar as madeixas de loiro já foi derrubado há algum tempo. Aí está Sabrina Sato para comprovar. O cabeleireiro, entretanto, faz um alerta: “Peles amareladas não ficam bem com tons dourados e acobreados – combinam com tons mais frios e menos vibrantes, como os beges”, diz. As negras, por sua vez, devem seguir os exemplos das divas pop Beyoncé e Rihanna e optar por tons de mel e dourados.

Foto: Divulgação

Foto: Image.net

Foto: Divulgação

veja também