Saiba qual o melhor demaquilante para sua pele

Saiba qual o melhor demaquilante para sua pele

Atualizado: Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2014 as 11:48

Existem diversos produtos no mercado atualmente, que prometem facilitar a vida da mulher para remover a maquiagem após um evento. Muitas mulheres acabam dormindo com a maquiagem, devido o cansaço,e acabam agredindo a pele.

Os demaquilantes possuem esse papel de remoção total da maquiagem. Devido a diverdidade de escolha, fica difícil escolher o proprio para a pele. Por isso, confira os tipos de demaquilantes e o mais adequado para sua pele.

demaquilanteDemaquilante Bifásico, ou seja, uma parte é à base de óleo e a outra de água, ideal para remover a maquiagem mais resistente, como itens à prova d’água ou de longa duração.
 
Além de muito eficaz o demaquilante bifásico evita irritações nas áreas mais sensíveis, por sua eficiência em remover a maquiagem, e pode ser usado em todos os tipos de pele.
 
Fique atenta apenas caso você tenha tendência à oleosidade, pois não deve deixar o produto muito tempo sobre a pele.
 
Demaquilante Oil Free
Como o próprio nome diz é livre de óleo e tem textura fluida que deixa a sensação de pele fresca e sequinha após a remoção da maquiagem.
 
Algumas versões substituem o óleo da composição por silicone, ingrediente que mantém a eficácia do produto sem agravar a oleosidade.
 
Embora não remova com facilidade qualquer make, tem a vantagem de poder ser aplicado em qualquer área do rosto sem deixar a pele com o aspecto oleoso, efeito que tanto incomoda a maioria das mulheres.
 
Quem tem pele seca talvez fique com a sensação de repuxamento, porque o produto não apresenta propriedades hidratantes.
 
Demaquilante cremoso
Retira bem qualquer resíduo, com exceção dos makes mais pesados e à prova d´água, mas compensa para quem precisa de uma pele mais saudável, pois hidrata enquanto limpa.
 
Peles mais maduras, sensíveis e/ou com tendência a ressecamento se dão bem com esse tipo de produto. O ideal é adotar discos de algodão prensado para aplicá-lo, fazendo sempre movimentos circulares. Mas não abuse, algumas gotas são suficientes para retirar a maquiagem do dia a dia.
 
Demaquilantes em forma de lenços ou pads
Para quem vive na correria do dia a dia, essa é a melhor opção. Eles podem ser mantidos na bolsa e na mala de viagem. Resolvem desde um borrão até a limpeza total da pele. Além disso,  alguns lenços acumulam funções, como propriedades hidratantes, calmantes, tonificantes e esfoliantes. Apesar de práticos não é indicado seu uso diário. A textura as vezes é um pouco mais agressiva que a do algodão e nem sempre eles removem com tanta eficiência, é daqueles itens de nécessaire de emergência.
 
 
Com informações de: Namoradeira

 

veja também