Saiba qual o pente ideal para o seu tipo de cabelo

Saiba qual o pente ideal para o seu tipo de cabelo

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2011 as 1:21

Muitas mulheres têm dúvidas sobre a função de cada tipo de pente. O de madeira é para cabelos ondulados? Para que servem os pentes com bolinhas nas pontas dos "dentes"? Qual é a ocasião que pede o uso do pente-garfo? Como não queremos deixar ninguém com perguntas sem respostas, ainda mais no caso desses acessórios tão importantes para as nossas madeixas, aqui vão algumas dicas essenciais na hora de escolher o pente que mais combina com seus fios ou com seus objetivos.

Com bolinhas nas pontas dos dentes:   as bolinhas servem tanto para massagear o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea, quanto para distribuir de uma forma mais homogênea a oleosidade que se concentra na raiz. 

Madeira:   é o modelo ideal para quem tem cabelos bem lisos e finos e enfrenta diariamente o excesso de frizz. O pente de madeira diminui a eletricidade acumulada nos fios e, portanto, diminui a quantidade de fios arrepiados. 

Jacaré   (boca de jacaré no cabo e dentes largos no comprimento): o cabo serve como desembaraçador e os dentes largos e espaçados são perfeitos para modelar cabelos curtos e médios (depois da escova). 

Garfo:   os dentes na vertical são ideais para quem tem cabelos enrolados, pois eles evitam a quebrado fios e não destroem os cachos.

Bem fininhos:   é o acessório do momento, pois é perfeito para desfiar os fios e fazer os penteados com volume, como os topetes retrô no topo da cabeça.

Como cuidar do pente Independentemente do modelo de pente que você escolher no supermercado, é importante retirar os fios toda vez que usá-lo e lavá-lo pelo menos a cada 15 dias com sabonete líquido neutro e água morna. A única exceção são os de madeira, que não devem ser colocados embaixo da água para evitar a proliferação de fungos.

veja também