Saiba qual o perfume ideal para usar em cada ocasião.

O perfume ideal para cada ocasião

Atualizado: Segunda-feira, 1 Abril de 2013 as 8:26

 

São muitos os perfumes disponíveis no mercado em diferentes marcas, essências e tipos. Algumas pessoas costumam trocar de perfume todo dia, ou por ter enjoado, por alergia ou consumismo. O que as pessoas não sabem é que, para cada ocasião, é aconselhado uma essência.
 
Segundo a perfumista, Verônica Kato, é importante salientar que não existe um perfume certo para cada pessoa, o que existe é a escolha de determinada fragrância em função do momento de vida em que cada um se encontra, bem como as experiências que já teve".
 
Conheça algumas dicas para combinar as melhores essências de acordo com cada ocasião:
 
PerfumePara usar no dia a dia: prefira as fragrâncias frutais e gourmands (aquelas com cheirinho de comida, em especial as mais doces, como baunilha e chocolate).
 
- Para a balada ou alguma festa especial: aposte nos orientais e florientais (combinação de fragrâncias florais com notas orientais), que despertam a sensualidade.
 
- Quando tiver um encontro romântico: as florais bouquet são uma declaração de amor, segundo Marselha. "Passe em lugares que gostaria de ser beijada", complementa Verônica. 
 
- Para usar no trabalho: florais tradicionais e perfumes amadeirados são os mais indicados para o ambiente profissional.
 
- Quando for à academia ou praticar algum esporte: use fragrâncias de famílias frescas, cítricas e verdes. Elas prolongam a sensação de banho. Ao se exercitar ao ar livre, tome cuidado apenas com os raios solares. Algumas matérias primas utilizadas nos perfumes são fotossensíveis e podem causar manchas na pele. Na dúvida sobre a composição do produto, é bom evitar o uso em regiões da pele que ficam expostas ao sol.
 
"Carregue sua fragrância favorita na bolsa para reaplicá-la quando necessário", finaliza Verônica, com relação a evaporação do perfume nos dias de calor.
 
 
Com informações de: Bem Simples

veja também