Saiba qual o traçado de delineador é ideal para o seu formato de rosto

Especialista dá dicas para olhos redondos, caídos, fundos e até pequenos

Fonte: Guiame, com informações de DaquidaliAtualizado: terça-feira, 24 de março de 2015 18:36
delineador
delineador

Não uma mulher que resista a um delineador para definir o olhar. O problema é que nem todas conseguem se adaptar logo no início e efeito pode ser desastroso. Nada como saber as dicas e o tempo para conseguir o efeito 'gatinho'. Lembrando também que para acertar no seu uso e garantir um resultado harmonioso, não basta apenas ter as mãos firmes, é preciso descobrir o melhor traço para o formato dos seus olhos.

Olhos redondos
Os olhos redondos costumam passar uma imagem romântica e até ingênua, e se você não quer ressaltar essas características o delineado pode ser seu grande aliado. “O traço aqui deve ser bem fino e rente aos cílios, porque se aparecer pele entre o delineador e os cílios vai deixar os olhos ainda maiores. Estique bem a pálpebra e continue fininho até o final. É bacana fazer o gatinho na ponta dos olhos bem diagonal, indo em direção ao final da sobrancelha, o que vai alongar o olho e deixar mais sexy”, explica o maquiador Felipe Caxito.

Caídos
Os olhos caídos nos cantos externos podem deixar o rosto cansado e até triste, portanto, a dica é inverter o sentido da aplicação: “Ele é mais complicado de fazer porque não pode traçar a parte de cima, ou não vai aparecer a pontinha por conta dessa pálpebra caída e da pele. Você deve fazer o delineado na parte inferior, bem rente à linha d'água, e acompanhar a subida do olho sem deixar o gatinho tão diagonal. Não deixe angular demais, vá um pouco além da linha dos olhos, mas em um sentido mais horizontal”.

Amendoados

Os olhos amendoados são considerados perfeitos para a maquiagem, e aceitam bem qualquer tamanho e forma. “É o mais fácil, pode usar qualquer um, vai da sua personalidade. O truque aqui é mais para não errar, apoiando bem o cotovelo para ter bastante firmeza na mão na hora de fazer a linha”, indica.

FUndos
Olhos muito fundos também podem deixar uma impressão de cansaço, e tudo que for escuro vai ressaltar ainda mais essa característica. “Você não pode usar um delineado muito grosso e muito escuro, então clareie a pálpebra com uma sombra clara e cintilante e faça o traço sempre fininho”, completa.

Orientais
Orientais costumam ter pouca profundidade no olhar, por isso use e abuse do preto e não tenha medo de ousar. “É ótimo fazer o delineado mais grosso, porque o preto adiciona profundidade, que os olhos puxados geralmente não têm. Como a pele é bem esticada você pode fazer o gatinho bem puxado, o importante é ser bem grosso”, revela.

Olhos pequenos
“Nunca delineie embaixo, porque você vai diminuir mais ainda, mas passe o lápis da cor da pele na linha d’água. Pode alongar o gatinho um pouco mais, e usar muita máscara de cílios, que vai chamar a atenção para o olhar”, ensina.

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame