Saiba qual a risca do cabelo valoriza o seu rosto.

Risca centralizada ou na lateral?

Atualizado: Quinta-feira, 6 Junho de 2013 as 3:15

 

Pequenos detalhes em seu rosto, faz muita diferença. Muitas mulheres não deu importância para a risco do cabelo, o que assume um papel importante para valorizar seu cartão de visitas, o rosto.
 
Risca de lado, centralizada, na lateral, para cada formato de rosto, uma é indicada.
 
Conheça os tipos e adote a que melhor seja adequado para você, segundo dicas de Cristhofer Glöe, cabeleireiro do Homa Elite Salon, em São Paulo .
 
Risca no meio atenua o rosto redondo ou de testa muito larga
 
Quando centralizada, dividindo o cabelo em duas partes iguais (uma para cada lado da cabeça), a risca é ideal para quem tem o rosto mais cheinho e arredondado ou de testa muito larga, porque chama a atenção para o centro da face e desvia o olhar das laterais, reduzindo a impressão de volume. “O cabelo contorna as laterais do rosto como uma moldura e parece afinar seus contornos”, explica Cristhofer.
 
Dicas de cabeloRisca lateral para emoldurar rostos angulosos
 
É excelente para mulheres com rosto anguloso, seja de forma quadrada, triangular ou retangular. “À esquerda ou à direita, a risca deixa os fios em diagonal na frente do rosto e isso é perfeito para suavizar as linhas duras e retas, arredondando a fisionomia”, diz Cristhofer.
 
Testa curta, nada de riscas
 
Infelizmente, quem tem rosto curtinho, ou seja, com testa pequena e pouca distância entre a raiz do cabelo e o queixo, deve evitar qualquer tipo de risca. No caso desse tipo de rosto, “é preciso, ao contrário, acrescentar volume na parte de cima para dar um efeito mais alongada. Por isso não recomendo a risca marcada”, analisa Cristhofer. O melhor é apostar em topetes e fios desfiadinhos no topo da cabeça.
 
 
Com informações de: IG
 

veja também